terça-feira, 27 de outubro de 2009

Números jogados fora

Os matemáticos continuam tentando antecipar as coisas no Brasileirão. Mas pelo andar da carruagem, faltando sete rodadas, não tem nada definido na zona do rebaixamento, na briga pela Libertadores e muito menos na luta pelo título. Fórmulas mirabolantes e projeções confusas só servem para confundir os torcedores.

Jogão - O melhor jogo da 31ª rodada da Série A foi, sem dúvida, Santos x São Paulo. As defesas falharam muito, mas a movimentação do placar deu status à partida. O Peixe abriu o placar, mas o Tricolor não se entregou e, com gol de Rogério Ceni, derrotou o rival por 4 x 3, estando a dois pontos do líder Palmeiras.

Tardelli e Adriano - Os artilheiros decidiram neste fim de semana. Diego Tardelli marcou na vitória do Atlético-MG sobre o Vitória por 1 x 0, no Mineirão, e Adriano fez o gol do triunfo do Flamengo, no clássico contra o Botafogo, no Engenhão. Eles já colocaram a bola na rede 16 vezes nesse Brasileirão e são os goleadores do campeonato.

Subindo - O Cruzeiro, que venceu mais uma no domingo e está com 48 pontos, sonhando até com o título. A Raposa continua ostentando a melhor campanha do Returno com 26 pontos. Em segundo aparece o Flamengo.

Descendo -
O Palmeiras, que perdeu três jogos e viu o seu castelo começar a ruir. O líder do Nacional poderia estar tranquilo agora, mas corre o risco até de ficar fora da Libertadores. Pela ordem, Atlético-MG, São Paulo, Inter, Flamengo e Cruzeiro estão nos calcanhares do Verdão.

Nordeste 1 - O Nordeste continua em dificuldades nas duas principais divisões do Brasileiro. Na Série B, os quatro últimos são da região, Bahia (35), Fortaleza (32), ABC (31) e Campinense (30). Na Primeira Divisão, Náutico (32) e Sport (29) continuam na zona de degola.

Nordeste 2
- Por outro lado, Ceará e Vitória estão entre os primeiros. O Alvinegro é o terceiro da Segundona, com 56 pontos, e o Rubro-Negro é o nono do Brasileirão, com 44 pontos. Os dois escaparam da onda de péssimos resultados que pegou os clubes da região nessa temporada.

Nenhum comentário: