domingo, 22 de novembro de 2009

Botafogo x São Paulo em foco

A rodada de hoje do Brasileirão tem sete partidas, e quatro batalhas. Esses jogos valem muito nas lutas pelo título, vaga na Libertadores e contra a queda. O clássico que terá mais atrativos é Botafogo x São Paulo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, Rio de Janeiro. O Tricolor Paulista comanda a tabela, com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo.
O time tem cinco baixas, o zagueiro André Dias, os meio-campistas Jean e Hugo, além dos atacantes Borges e Dagoberto, todos suspensos, mas promete atacar o adversário desde o primeiro minuto. O Botafogo não tem escolha: ou vence ou pode terminar a rodada na zona da degola. O Alvinegro foi goleado pelo Barueri no último domingo, por 3 x 0, e viu a ascensão meteórica do Fluminense, que tirou grande vantagem e se aproximou em compasso de abordagem. Por isso, os jogadores fizeram um pacto de vitória e vão encarar o líder de peito aberto. O time carioca só não com André Lima, machucado.

Fla - O Flamengo é o legítimo perseguidor do São Paulo. Comandado pelo artilheiro Adriano e pelo craque Petkovic, o Rubro-Negro arrancou na reta final, passou o Palmeiras e pode terminar a rodada na ponta da tabela. Para isso, precisa vencer o Goiás, às 19h30, no Maracanã, e torcer por uma derrota do Tricolor.

Mineirão
- Na batalha pela Libertadores, o Atlético-MG recebe o Internacional, às 19h30, no Mineirão. Os dois clubes lutam por uma vaga na competição continental e ainda conservam um sonho bem distante de ficar com a taça. O Galo não conta com o zagueiro Benítez, suspenso, e o Colorado perdeu Daniel, também suspenso.


Coxa - O Coritiba vai a São Paulo tentar se livrar de vez do risco de queda contra o Santos. O time paranaense conquistou uma vitória importante contra o Atlético-MG, na última rodada, chegou aos 44 pontos e conta com a grande fase do atacante Marcelinho Paraíba (foto) para fazer a diferença, às 16h, na Vila Belmiro. As baixas no clube paranaense são Pedro Ken, suspenso, e Angelo, machucado. O Peixe precisa apenas de um empate para ficar tranquilo no campeonato. Hoje, o time não vai contar com Léo, George e Germano, todos lesionados.

Flu - Protagonista de uma das maiores reações já vistas no futebol brasileiro, o Fluminense tenta conquistar hoje a sua oitava vitória consecutiva, juntando o Brasileirão e a Sul-Americana. O Tricolor tem a melhor sequência do futebol nacional no momento e, para tentar sair da zona do rebaixamento já nesta rodada, precisa vencer o Sport, às 17h, e torcer por um tropeço do Botafogo. Para a tarefa ficar mais difícil, o Tricolor perdeu, entre suspensões e lesões, o zagueiro Digão, o volante Diguinho e o atacante Maicon. O Sport não conta com Magrão, Durval e Hamilton, suspensos. Hoje também, o quase rebaixado Santo André pega o embalado Avaí, que também sonha com uma vaga na Libertadores.

Vitória - Tentando afastar de vez o fantasma do rebaixamento, o Vitória encara o sempre perigoso Barueri, às 16h, em Salvador. Se vencer, o Rubro-Negro vai se preocupar apenas uma das vagas na Sul-Americana. Os baianos não contam apenas com Wallace, machucado; o Barueri perdeu Fernandinho e João Vitor, também lesionados.

Nenhum comentário: