terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brasil está nas quartas do Mundial de Futebol de Areia

Mais uma boa vitória do Brasil nas areias de Dubai. Fechando a segunda rodada da fase de classificação da Copa do Mundo Fifa de futebol de areia 2009, hoje, a seleção brasileira derrotou o Bahrein por 8 x 1 (gols de Buru (4), Bruno Malias, Daniel Souza, André e Daniel, para os brasileiros, e Almughawi, para os barenitas) e conseguiu a sua segunda vitória no Grupo D da competição, que está sendo disputada na praia de Jumeirah, em Dubai (Emirados Árabes). No outro jogo da chave, a Suíça derrotou a Nigéria por 7 a 2 e também garantiu vaga na próxima fase. O Brasil, atual tricampeão mundial invicto (2008/2007/2006), volta à quadra às 21h desta quarta-feira (15h no horário de Brasília), dia 18, para decidir o primeiro lugar da chave contra os suíços (partida que terá transmissão pela TV Bandeirantes e pelo canal SporTV (cabo) ao vivo para todo o país). Buru, artilheiro da noite, lembrou que o bom resultado marcou o primeiro objetivo da equipe rumo ao tetracampeonato.

PRÓXIMO JOGO - Este será o primeiro confronto entre os 'reis da praia' e os europeus na história da Copa do Mundo FIFA, mas Brasil e Suíça são velhos conhecidos. Nos últimos anos, as equipes se enfrentaram três vezes, com três vitórias do Brasil, uma inclusive na atual temporada, no amistoso internacional disputado em Zurique, em agosto, por 8 x 6, com direito a quatro gols do defensor Betinho.
"É uma equipe que já está junta há quatro anos e contra quem já jogamos muitas vezes. Nós os conhecemos bem e eles também nos conhecem bem. A Suíça tem um grande goleiro, Nico, um dos melhores da Europa, e Stankovic, que é um atacante completo, um dos mais talentosos da posição no mundo, finaliza muito bem, tem inteligência, habilidade e está sempre entre os goleadores dos torneios", analisou Alexandre Soares, técnico do Brasil.

TABELA COPA DO MUNDO FIFA 2009
16.11 - BRASIL 11 x 5 NIGÉRIA
17.11 - BAHREIN 1 x 8 BRASIL
18.11 - BRASIL x SUÍÇA (15h de Brasília)
19.11 - FOLGA
20.11 - QUARTAS-DE-FINAL
21.11 - SEMIFINAIS
22.11 - FINAL

Crédito da foto: MPCRIO/Divulgação

Nenhum comentário: