sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Corinthians-AL corta os gastos

O Corinthians Alagoano não pretende ter prejuízo no Campeonato Estadual. Por isso, está buscando no mercado, de acordo com seus dirigentes, jogadores com salário de R$ 1 mil. Isso mesmo, a ordem é colocar garotos na vitrine e gastar o mínimo possível com contratações. “Por essa razão, acho difícil que o clube contrate jogadores com mais de 23 anos. Com esse valor de salários, o técnico Gilmar Batista vai montar uma base formada na casa com alguns jogadores um pouco mais experientes”, explicou o assessor de imprensa do Timão, Alberto Oliveira.
No dia 14, a equipe vai iniciar a pré-temporada e investir pesado na preparação física, fator considerado fundamental para o time fazer uma boa campanha no Alagoano 2010. De acordo com o patrono do clube, João Feijó, a maioria dos jogadores do elenco terá apenas 18 anos.

ASA 1 - Os conselheiros não conseguiram demover a diretoria do ASA da ideia de entregar o cargo. A decisão foi mantida na assembleia de quarta e o presidente do Conselho Deliberativo, Alan Araújo, já convocou eleições para a próxima segunda-feira. O tempo é curto para que os pretensos candidatos organizem suas chapas, mas um nome já surgiu com força em Arapiraca: o do radialista Josenildo Souza.

ASA 2 - O desafio do próximo presidente do Alvinegro é manter o projeto iniciado pela diretoria demissionária. Comissão técnica e jogadores de qualidade já foram contratados e, se o ASA perder esta base, vai ter muitas dificuldades para se organizar para o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e, principalmente, o Brasileiro da Série B. Para complicar, ainda existe o fato de o clube não poder mandar seus jogos nos primeiros meses de 2010 no Estádio Coaracy da Matta Fonseca, que passa por reformas.

CRB 1 - A diretoria do CRB tenta fazer acordos com dirigentes de Goiás e Inter para trazer bons reforços para o Campeonato Alagoano. No Alviverde, quem está cuidando das observações é Joãozinho Paulista. No Colorado, os dirigentes Miguel Moraes e Cícero Santana, além do técnico Paulo Roberto Guillard, analisaram alguns jogadores que estão estourando idade nas divisões de base.

CRB 2 - Nesta semana, o técnico Paulo Roberto Guillard já introduziu o trabalho com bola na pré-temporada do Galo. Não existe mais o tempo em que os jogadores eram submetidos, inicialmente, aos trabalhos físicos. Agora, as tarefas do treinador e do preparador físico são alternadas. Na última quarta, o Galo treinou no Clube dos 30, justamente para o treinador Paulo Roberto fazer a sua parte.

Manifestação - As organizadas do CSA prometem ir com vontade ao julgamento do clube no próximo dia 2. A ordem é fazer pressão para que os auditores do Pleno recoloquem o Azulão na Primeira Divisão do Estadual. A manifestação é livre, mas é fundamental que nenhum torcedor seja hostil no TJD.

Nenhum comentário: