domingo, 8 de novembro de 2009

Esquenta a briga no Campeonato Nacional

O Brasileirão entra em sua reta final e aumenta o desafio para as equipes a cada rodada. Diante do equilíbrio do campeonato, os últimos colocados se unem ao líderes no poder de fogo e transformam o Nacional numa incógnita. Há uma semana, poucos apostavam em vitórias de Botafogo e Fluminense, respectivamente, sobre Inter e Cruzeiro, fora de casa.
Ameaçados pelo rebaixamento, os cariocas deram uma arrancada no campeonato e colecionam bons resultados. Contando partidas do Brasileirão e da Sul-Americana, o Flu não perde há oito jogos e hoje desafia o candidatíssimo ao título Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A expectativa dos dirigentes tricolores é que um público de mais de 50 mil torcedores compareçam ao estádio. O Verdão está a um ponto do líder São Paulo e retoma a ponta com um simples empate no Rio de Janeiro.

Galo x Fla - Na disputa pelo título, um clássico que merece todo o destaque é Atlético-MG x Flamengo. A partir das 16h, os dois times se enfrentam no Mineirão, que vai estar superlotado. Destaque para o confronto de artilheiros: do lado alvinegro, Diego Tardelli faz as honras da casa, com 18 gols; do lado rubro-negro, Adriano, com 17, tenta desbancar o artilheiro. Candidato a uma das vagas na Libertadores, o Inter duela às 18h30 contra o sempre perigoso Barueri, no interior de São Paulo. Na luta contra a degola, o Botafogo faz no Rio, também às 18h30, o chamado jogo de “seis pontos” contra o Coritiba. Quem vencer, vai ficar bem próximo de se livrar da Segundona.
Completando a rodada, o desinteressado Corinthians pega o ameaçado Santo André, às 16h, e o Atlético-PR tenta aumentar a série de insucessos do Goiás no campeonato. O jogo vai ser disputado na Arena da Baixada, às 18h30, em Curitiba.

Nenhum comentário: