domingo, 29 de novembro de 2009

São Paulo pode ser campeão nesta tarde

O título brasileiro está em jogo nesta tarde. Quatro equipes lutam para ficar com a taça e os duelos na parte de cima da tabela vão envolver também clubes interessados em Libertadores e, provavelmente, em dinheiro. A chamada “mala branca” pode ser, mais uma vez, a personagem da rodada. Todos os jogos começam às 17h (de Brasília)
Obviamente, vai ter muito dirigente entrando em contato com jogadores do Goiás, por exemplo, para “motivá-los” na partida decisiva de hoje, contra o São Paulo. Esse é um expediente comum nos campeonatos de pontos corridos em que os títulos são decididos nas últimas rodadas. Ninguém consegue provar nada, a menos que atletas pouco precavidos dêem declarações sobre o tema após as partidas, como aconteceu com Val Baiano depois da vitória do Barueri sobre o Flamengo.
O São Paulo é o único clube que só depende de suas forças para conquistar o título.Neste domingo, o Tricolor pode até colocar a faixa, desde que vença seu jogo, e o Flamengo seja derrotado pelo Corinthians. Além disso, Inter e Palmeiras teriam que tropeçar, respectivamente, contra o Sport, no Recife, e o Atlético-MG, no Palestra. Dificilmente, essa combinação de resultados vai acontecer e a tendência é que a competição se arraste até a última rodada.
Na cola do líder, o Flamengo disputa o clássico das maiores torcidas do País com o Corinthians, em Campinas. Os jogadores do Timão dizem o contrário, mas não estão muito motivados para esta partida. Os próprios torcedores preferem que os cariocas desbanquem o São Paulo e, pela rivalidade, é impensável que haja uma proposta de mala branca do Tricolor.
Flamengo - Com um ponto a menos que o São Paulo, o Fla espera apenas por um simples empate do líder. Se isso acontecer, fica com o troféu caso derrote o Corinthians e o Grêmio, no Maracanã, nas rodadas restantes. A tarefa rubro-negra ficou mais difícil por causa da queimadura no pé esquerdo do artilheiro Adriano, vetado pelo Departamento Médico para o jogo desta tarde. Bruno Mezenga vai ser o substituto.
Correndo por fora está o Inter, com 59 pontos. O Colorado estava quase alijado da disputa pelo título, mas recuperou a motivação após a vitória de domingo sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Para ser campeão, o time gaúcho precisa vencer seus dois jogos, contra o Sport (hoje) e o Santo André no próximo domingo, e torcer por tropeços de São Paulo e Flamengo.
A situação do Palmeiras é idêntica a do Inter, com o agravante de o Verdão ter uma vitória a menos e está numa fase de declínio no campeonato. Para complicar, os adversários da equipe de Muricy são piores, o Atlético-MG ( hoje) e o Botafogo, domingo.

Nenhum comentário: