domingo, 29 de novembro de 2009

Seis lutam para não cair

No de baixo da tabela do Brasileirão, seis clubes lutam para fugir das últimas três vagas na Série B. O primeiro rebaixado foi o Sport. Náutico e Santo André se enfrentam hoje, no interior paulista, e quem perder também vai cair. Se o Fluminense vencer o Vitória, no Maracanã, caem os dois nesta penúltima rodada. Todos os jogos começam às 17h (de Brasília).
Com 42 pontos, o Tricolor vai ser realmente o fiel da balança. O time passou mais de 20 rodadas na zona da degola, segurou a lanterna com gosto, mas conseguiu engrenar cinco vitórias consecutivas no Brasileirão e hoje só depende de suas forças para escapar. Derrotando o Vitória, hoje, e o Coritiba, domingo, não vai precisar torcer pelo tropeço de ninguém. Mas uma nuvem pesada se aproxima das Laranjeiras. A dúvida é se a goleada sofrida pelo Flu, por 5 x 1, quarta-feira, contra a LDU, na decisão da Sul-Americana, vai abater os jogadores e a torcida. Também há uma grande preocupação com o preparo físico do time, que enfrentou uma maratona nas últimas semanas e perdeu jogadores fundamentais em seu esquema - o zagueiro Digão e o atacante Maicon.

Baixada - O jogo mais explosivo da rodada vai ser, sem dúvida, Atlético-PR x Botafogo, em Curitiba. Ambos têm 44 pontos e o perdedor corre sério risco de ser ultrapassado pelo Fluminense e entrar na última rodada sem depender de seus próprios resultados. O Alvinegro vem embalado por uma vitória espetacular sobre o líder São Paulo, mas perdeu três jogadores importantes, como Juninho, Reinaldo, Jobson e Rodrigo Dantas. O Furacão deixou o Cruzeiro empatar a partida da semana passada no último minuto e precisa se redimir nesta tarde. Outro vacilo pode custar sua permanência na Primeira Divisão. Depois de jogar com o Botafogo, a equipe vai enfrentar o Barueri, em São Paulo. O Alvinegro encerra sua participação no campeonato contra o Palmeiras, no Engenhão.
Outro clube muito ameaçado é o Coritiba. Com 44 pontos, o Coxa vem de uma goleada sofrida contra o Santos, por 4 x 0, e enfrenta hoje o Cruzeiro, no Mineirão. Para ficar distante da degola precisa vencer a partida e torcer por um tropeço do Flu. Se perder, vai ter que travar um duelo direto com o Tricolor das Laranjeiras, no Paraná, para não cair para a Série B.

Nenhum comentário: