segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Seleção de vôlei conquista mais uma taça

Tricampeão! De maneira invicta, a seleção brasileira adulta masculina de vôlei conquistou o terceiro título da história na Copa dos Campeões – torneio que reúne todos os campeões continentais. Hoje, o Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0 (25/12, 26/24 e 25/22), em 1h20 de jogo, e levantou mais uma taça em 2009 – a terceira em três torneios disputados.
Sofrendo apenas uma derrota em todo o ano, o técnico Bernardinho aprovou o início do novo ciclo a frente da seleção. Mas nada que faça o comandante brasileiro se acomodar.
"Tivemos altos e baixos na Copa dos Campeões, mas, quando precisou, nós jogamos muito bem. É um bom começo. Foi um ano vitorioso, mas temos muita coisa a fazer ainda. Hoje comemoraremos, mas amanhã já estaremos estudando, trabalhando para melhorar. Minha avaliação do ano é muito boa. Esses meninos mostraram personalidade, mostraram competência para herdar o legado dos outros dois ciclos. Saímos com um saldo positivo, mas sem acomodação nenhuma”, afirma Bernardinho.
Um dos pilares do time na Copa dos Campeões e em toda a temporada, o líbero Serginho explicou o que os mais experientes passam para os que estão chegando agora na seleção.
"Mostramos muita evolução nessa competição. Nos dedicamos muito para isso e brigamos muito para que isso aconteça também. Acho que esse é o espírito. É isso que nós, que já estamos mais acostumados com momentos de tensão, tentamos passar para os mais jovens. O grupo é muito unido e, dessa maneira, nos cobramos muito para melhorar. Sempre procuro passar também tranqüilidade para meus companheiros. Dessa maneira chegamos a mais um título”, diz Serginho.
Dois novatos também mereceram destaque nessa conquista brasileira. Ditando o ritmo do time durante toda a competição, o levantador Bruno sabe o quanto é importante encerrar um ano com três títulos.

Nenhum comentário: