quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Flu perde título, mas honra sua camisa

O Fluminense venceu ontem a LDU por 3 x 0, mas não conseguiu conquistar o título da Sul-Americana. Como o Tricolor havia perdido a primeira partida das finais por 5 x 1, o resultado foi insuficiente para ficar com a taça da competição. Mas, é importante destacar, a festa espetacular proporcionada pela torcida, a valentia dos jogadores tricolores, a péssima atuação do árbitro Carlos Amarilla e o poder da altitide.
Longe dos 2.800 metros de Quito, a LDU é um time comum, que sentiu a pressão do Maracanã lotado e passou 90 minutos tentando amarrar o jogo. O Flu, mesmo cansado de guerra, não parou de atacar um minuito e só não devolveu a goleada por mais uma injustiça do futebol. O título foi embora, mas fica a lenda desse importal Tricolor de 2009.

Fred - Destaque do Flu nessa virada espetacular de fim de ano, Fred perdeu a cabeça, foi expulso ontem e prejudicou sua equipe. O Tricolor estava perto do quarto quando o atacante recebeu cartão vermelho, mas, pelo conjunto da obra, o torcedor não pode considerá-lo vilão. Muito pelo contrário.

Crédito: Ricardo Ayres/Photocamera

Nenhum comentário: