sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fórmula de disputa do Brasileirão

O São Paulo lidera um grupo que defende a realização de um jogo extra no caso de duas equipes terminarem empatadas na ponta do Campeonato Brasileiro. Esse sistema já é utilizado na maioria dos países da Europa e na Argentina, e realmente seria mais justo, já que apenas o número de vitórias ou o saldo não têm tanta força para definir o campeão de uma temporada. “O sistema é de pontos corridos e não de vitórias corridas”, disse o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio (foto).

Riquelme - O meia Riquelme frustrou os planos da diretoria do Corinthians na semana passada ao dizer que não pretende deixar o Boca Juniors antes do primeiro semestre. O jogador seria o principal articulador das jogadas alvinegras na Libertadores. Pelo jeito, a Fiel vai ter que se contentar mesmo com Tcheco.

Real Madrid - O meia Kaká é o melhor jogador do mundo para acionar contra-ataques. Nesta semana, o Real Madrid usou muito bem o talento do brasileiro e passou por cima do Olimpique, da França, pela Liga dos Campeões. O time merengue venceu por 3 x 1, e, acionado por Kaká, o português Cristiano Ronaldo fez dois gols.

Filho de peixe - Na Copa de 94, Bebeto fez o gol embala neném para homenagear seu filho Mattheus, que acabara de nascer. O tempo passou, o bebê cresceu e hoje, aos 15 anos, joga no Flamengo e foi convocado pelo técnico Lucho Nizzo para a seleção sub-16. Assim como o pai, Mattheus é um atacante veloz e habilidoso.

LIbertadores - Temido por adversários das Américas, o trio formado por Boca, River e LDU está fora da próxima edição da Libertadores. Com isso, o caminho das equipes brasileiras vai ser muito menos complicado.

Andrade - O técnico do Flamengo, Andrade, espera contato da diretoria para renovar seu contrato. Depois de conquistar o título do Brasileirão, ele descarta a possibilidade de voltar a ser auxiliar.

Goleador - O atacante Washington acabou renovando seu contrato com o São Paulo. Os gols importantes do final do ano fizeram a diretoria tricolor aceitar a proposta do centroavante.

Um comentário:

almada disse...

o kaka nem jogou no meio de semana contra o olimpique...um gol do ronaldo foi d falta...e o outro num contra ataque puxado por um africano(nao lembro o nome)