terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Marta é um ícone do esporte

A alagoana Marta se mantém no topo do mundo há quatro anos. Melhor jogadora de futebol de todos os tempos, ela alcançou um patamar bem mais alto do que a norte-americana Mia Hamm e a alemã Birgit Prinz. A atleta se transformou na principal marca do futebol feminino e, com gols e jogadas mágicas, venceu o preconceito, o mais forte de seus adversários.
Nunca pensei que fosse ver uma mulher ser exaltada em Alagoas numa festa envolvendo astros do futebol. Marta conseguiu esse feito. Os machistas se renderam ao talento e esqueceram grandes jogadores, como Souza, Dênis Marques e Aloísio Chulapa, para ver a melhor do mundo dando um pontapé inicial no Estádio Rei Pelé. Isso aconteceu em dezembro de 2008 e, nesse dia, tive a certeza de que a alagoana conseguiu tudo o que ela buscava no esporte. Hoje, com quatro prêmios da Fifa, Marta está entre as lendas do futebol e deve ser tratada como tal.

ASA - A lateral-esquerda continua sendo um problema para o ASA. Depois de perder Leandro Smith, o Alvinegro anunciou no último final de semana que Tarracha, contratado na semana passada, também não vai ficar em Arapiraca. O jogador alegou problemas pessoais e acertou sua saída. Se o Estadual começasse hoje, o técnico Vica teria que improvisar no setor.

Penedense - De volta à Primeira Divisão após vitória na Justiça Comum, o Penedense já está em fase final de preparação para o Estadual. Sábado, a equipe atropelou a equipe amadora do Ipiranga por 10 x 0, no Alfredo Leahy, em Penedo. O técnico Régis Silva já definiu a base do Alvirrubro com: Valdiney; Sabará, Márcio, Mário e Quarilha; Fabinho, Túlio, Cristiano e Fabiano; Marcos e Rogério.

Descendo - O CSA, que não conseguiu disputar o amistoso sub-18 contra o Confiança na última sexta-feira. Por problemas com ônibus, o Azulão perdeu uma grande oportunidade de ser testado pelo técnico Filho. Amanhã, o time deve jogar contra o Porto, em Caruaru.

Subindo - O atacante Calmon, que, apesar de não estar 100% fisicamente, confirmou a fama de artilheiro e marcou o gol da vitória do CRB sobre Passo de Camaragibe no último sábado na Pajuçara. O jogador continua sendo a referência ofensiva do Galo.

Nenhum comentário: