domingo, 3 de janeiro de 2010

Balanço do ciclo de contratações

A primeira semana de 2010 promete esquentar o mercado da bola. Amanhã, o Corinthians vai apresentar o lateral-esquerdo Roberto Carlos, e o Santos deve continuar observando o meia Giovanni. Curiosamente, após o fenômeno Pet, os clubes brasileiros resolveram apostar nos velhinhos bons de bola. O maior de todos é o meia Edílson, que, aos 39 anos, acertou com o Bahia. Outro que está dando sopa no mercado é o atacante Sávio, oferecido ao Flamengo no final do ano passado. Já o lateral Jadílson, ex-Cruzeiro, Grêmio e CRB, voltou ao Goiás na semana passada.
Na Gávea, a diretoria ainda tenta fechar com Vágner Love, mas encontra resistência do Palmeiras. O Atlético-MG quer trazer o zagueiro paraguaio Cáceres, do Boca, e o atacante Obina, ex-Palmeiras. Já o Cruzeiro comemora o acerto com o promissor Pedro Ken (ex-Coritiba).

Grêmio -
Destaco neste inicio de ano as boas contratações do Grêmio. Ex-jogadores do São Paulo, Borges e Hugo vão ser peças bem úteis ao time gaúcho. Outro bom reforço é o atacante Leandro Guerreiro, que estava no Japão e deve se apresentar ao técnico Silas na próxima quarta-feira. Na semana passada, após pequena disputa com o Fluminense, o Palmeiras contratou um jogador para compor elenco. O volante Márcio Araújo, ex-Atlético, está longe de ser um nome de impacto, mas é uma boa opção para o técnico Muricy Ramalho. No Inter, o acerto com o lateral-direito Ney, ex-Atlético-PR, animou parte da torcida.

Fluminense
- O Tricolor do Rio deve apresentar o bom lateral-esquerdo Julio Cesar, ex-Goiás, nesta segunda. A contratação foi pontual, como costuma dizer a diretoria. O meia Ewerton, ex-Barueri, e o lateral Thiaguinho, ex-Botafogo, são apenas duas apostas. Nomes em pauta, o volante Willians, do Palmeiras, e os zagueiros Leandro Euzébio, do Goiás, e Roger, do Figueirense, são jogadores para compor elenco. Nada que abale a torcida.

Vasco -
O time da Colina ainda precisa de mais um reforço de impacto, já que Dodô é uma grande incógnita. O Botafogo sonha com o bom atacante Wilson, do Sport, e perdeu o duelo com o Santos pelo zagueiro Durval. O Alvinegro também deve apresentar na próxima semana o uruguaio Loco Abreu, ex-Aris, da Grécia, e comemora a contratação da boa aposta Somália, ex-volante do América-RN.

Erro e acerto
- O São Paulo fez um bom negócio ao contratar os atacantes Marcelinho Paraíba, ex-Coritiba, e Fernandinho, ex-Barueri. Por outro lado, fez uma péssima aquisição ao trazer o zagueiro André Luís, ex-Santos, Flu e Botafogo. Está na média.

Melhor contratação
- Considero que o time que contratou o melhor jogador até agora foi o Corinthians. O meia Danilo, ex-São Paulo, vai aumentar a consistência do setor criativo da equipe na Libertadores.

Melhor técnico - Vanderlei Luxemburgo deve revolucionar o Atlético-MG em 2010. Foi o melhor investimento para o banco de reservas.

Nenhum comentário: