domingo, 17 de janeiro de 2010

Começa o Campeonato Alagoano

O Campeonato Alagoano de futebol pede passagem neste fim de semana. Depois de polêmicas fora das quatro linhas, adiamentos e conflitos na Justiça, a competição conseguiu quebrar as amarras e hoje convoca os torcedores para povoar seus estádios.
Dois clubes estão especialmente motivados para esta disputa. Classificado para o Brasileiro da Série B, o ASA tem uma folha de R$ 150 mil e precisa fazer jus ao investimento. O Alvinegro também defende o título estadual e entra na disputa como o time a ser batido.
O CRB conta com a força de sua enorme torcida e das revelações de sua base para tentar recuperar o espaço perdido no Estadual. O Galo não fica com a taça desde 2002 e, após fazer uma boa pré-temporada, deve ser o principal adversário do ASA na competição. Ontem, o time regatiano estreou na competição com uma boa vitória contra o CSE, por 2 x 0, em Palmeira, gols da revelação Wellington (foto).
Forças emergentes do futebol estadual, Coruripe e Murici tentam surpreender os dois grandes e, pelo menos, chegar à decisão do Alagoano. A grande incógnita é o Corinthians-AL. O Timão sempre esteve entre os primeiros colocados nos últimos campeonatos, mas neste ano resolveu radicalizar na formação da equipe. Apenas quatro jogadores têm mais experiência, os zagueiros Mendonça e Ewerton, o lateral Maisena e o meia Daniel. Os demais atletas do elenco são jovens que ainda buscam seu espaço no futebol. Os próprios dirigentes do clube confirmam que a aposta é arriscada, mas não querem aumentar a folha de R$ 30 mil.
Outra novidade na disputa é o retorno do Penedense, que travou longas batalhas contra a Federação Alagoana de Futebol nos tribunais e, por ter vencido o último embate, garantiu sua participação na competição deste ano.
A ausência mais sentida no campeonato será, sem dúvida, a do CSA. O Azulão foi rebaixado no Estadual do ano passado e precisa agora recolher a tropa e unir forças para retomar sua caminhada na Segunda Divisão. Sua falta está sendo sentida até pelos velhos rivais. Os próprios regatianos confessam que o vermelho não é tão realçado numa disputa regional sem a forte presença do azul.

Jogos de hoje

Corintians-AL 2 x 2 ASA
Ipanema 1 x 0 Penedense
Santa Rita 0 x 1 Murici
Coruripe 6 x 3 União

Ontem


CSE 0 x 2 CRB

Crédito da foto: Alberto Oliveira/Site oficial do CRB

Nenhum comentário: