sábado, 23 de janeiro de 2010

Começa o Circuito BB de Vôlei de Praia

CAXIAS DO SUL - Após dois dias de sol, o clima não favoreceu aos atletas que disputam a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Após uma tempestade, que castigou a cidade, situada no coração da serra gaúcha, os jogos da tarde de sábado foram suspensos. Neste domingo, os jogadores e os responsáveis técnicos da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reunirão, às 7h30, e decidirão sobre o prosseguimento do torneio.
A expectativa da organização é de que a chuva dê uma trégua para que as condições de jogo sejam as melhores possíveis. Caso realmente isso aconteça, as quartas-de-final da competição começarão a ser realizadas a partir das 8h.
"Tomamos essa decisão pensando no bem estar do atleta. Choveu demais hoje à tarde e, por isso, preferimos não coloca-los em risco. Como temos mais um dia de evento, podemos puxar esses jogos para o domingo. Esperamos que tudo corra bem e que amanhã conheçamos os campeões da etapa de Caxias do Sul", explica Fernando Marques, da Unidade Técnica da CBV.
Durante toda a manhã deste sábado, enquanto o sol ainda reinava no céu de Caxias do Sul, 20 jogos foram realizados. Destaque para a dupla formada pelo campeão olímpico Ricardo e Pedro Solberg. Eles passaram pela repescagem com duas vitórias e nas quartas-de-final enfrentarão Emanuel/Alison. Será o reencontro da dupla ouro na olimpíada de Atenas, jogando em lados opostos.
Entre as mulheres, Agatha e Raquel também se destacaram. Elas superaram suas duas adversárias no quali e conseguiram avançar às quartas-de-final, onde enfrentarão Virna e Taiana.
Além do confronto entre Ricardo/Pedro Solberg x Emanuel/Alison, outras três jogos definirão os semifinalistas da competição: Tiago/Pedro Cunha x Bruno/Fernandão, Benjamin/Bruno Schmidt x Oscar/Lipe e Billy/Harley x Márcio/Fábio Luiz.

Nenhum comentário: