sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Atlético, Lusa e Ceará se destacam na Copa do Brasil

Atlético-MG, Portuguesa e Ceará foram os destaques da rodada de quarta da Copa do Brasil. O Galo massacrou o Juventus-AC por 7 x 0, com cinco gols de Obina (foto), a Lusa detonou o Atlético Roraima, também por 7 x 0, e o Vozão goleou o Picos por 5 x 0. Com todos os méritos, os três passaram de fase. Outro destaque foi o Paraná, que atropelou o Cerâmica por 6 x 1.

Decepções - As decepções da rodada foram Fluminense e Santos. O Tricolor jogou muito mal contra o Confiança e frustrou sua torcida ao empatar em Aracaju por 1 x 1. Este ano, o time está bem distante do grupo de guerreiros que foi a sensação do final do Brasileiro. O Peixe venceu Naviraense por apenas 1 x 0, no Mato Grosso do Sul. Pelo investimento feito e o belo futebol que vinha apresentando, o time paulista ficou devendo nesse jogo.

Subindo - O atacante Catanha, que teve um dia de glória na última quarta-feira. Com um futebol marcado pela habilidade e eficiência, ele foi o timoneiro da vitória tricolor. Quarta, foi aplaudido de pé pela torcida que compareceu ao Nelsão e alimentou a esperança de voltar ao CSA.

Descendo O atacante Fred, que está completamente fora de forma. Depois de sofrer algumas lesões na temporada, o centroavante do Fluminense está até atrapalhando o time. Contra o Vasco, nas semifinais da Taça Guanabara, perdeu um caminhão de gols; contra o Confiança, perdeu um pênalti de forma ridícula e não jogou nada.

Derrapadas
- Dos grandes clubes, dois sofreram derrotas dolorosas nessa primeira fase da Copa do Brasil. O Botafogo perdeu por 1 x 0 para o São Raimundo-PA, e o Vitória foi derrotado por 3 x 1 pelo Corinthians-AL. O Vasco também fez feio ao empatar por 0 x 0 com o Sousa-PB, em São Januário. Se classificou, mas deixou a torcida irada.

Libertadores - Jogando em casa, quatro brasileiros cumpriram as profecias e bateram seus adversários na Libertadores. O Cruzeiro, que tem o time nacional mais ajustado, venceu o bom Colo-Colo por 4 x 1 e demonstrou força. O Flamengo bateu o fraco Universidad Católica por 2 x 0 e o Corinthians sofreu para vencer o Racing (URU) por 2 x 1. Assim como o Timão, o Inter, na terça, ganhou por 2 x 1, mas quase se engasga com o Emelec. As virtudes e os defeitos do quarteto já eram previstas. Fora de casa, o São Paulo perdeu ontem por 2 x 1 pelo Once Caldas, confirmando sua péssima fase.

Lúcio arrebenta - O zagueiro Lúcio foi o grande destaque da Inter de Milão na partida contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira. Os líderes do Italiano e do Inglês se enfrentaram em Milão, e o brasileiro parou o atacante Drogba. Ao final dos 90 minutos, a Inter venceu o duelo das oitavas de final por 2 x 1.

Nenhum comentário: