sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Campeoanto Alagoano sem invictos

Não há mais invictos no Campeonato Alagoano. A rodada da última quarta-feira serviu para derrubar os últimos resistentes. Coincidentemente, Murici e CRB caíram fora de casa e em jogos muito equilibrados. O Alviverde teve boas chances para vencer o Corinthians-AL na Serraria, mas não soube jogar com um homem a mais, já que Lucas foi expulso no início do segundo tempo, e foi derrotado com um gol de Tozin.
O Galo fez uma partida parelha contra o ASA em Palmeira. No teste diante do time que mais investiu para este Estadual, os meninos da Pajuçara demonstraram poder de luta, e a derrota, de virada, por 2 x 1, não deve abatê-los. O clássico foi decidido em pequenos detalhes e, mais uma vez, o Alvinegro teve competência para bater o rival.
O ASA, aliás, é um caso à parte. O técnico Vica demorou um pouco para acertar as peças na equipe, principalmente no setor defensivo. O trabalho ainda está longe de ser concluído, mas as duas últimas vitórias - sobre o Penedense, fora de casa, e diante do então invicto CRB - demonstram que o Alvinegro está rigorosamente no páreo na luta pelo bicampeonato. Certamente, o Fantasma irá, na pior das hipóteses, assombrar os adversários na fase final.

Recuperação - O Coruripe acabou com a sequência negativa no Estadual. Quarta, bateu o Santa Rita por 4 x 2, no Gerson Amaral, e chegou aos 16 pontos, ficando mais perto de ASA, CRB e Murici. O Hulk continua fazendo muitos gols, mas sofrendo outros tantos. O técnico Elenilson Santos vai precisar equilibrar os setores nos treinos de carnaval.

Fez mais um - O CRB foi derrotado pelo ASA, mas o artilheiro Wellington voltou a atacar. Em Palmeira, ele marcou o oitavo gol no campeonato e segue isolado no ranking dos goleadores. Faltam apenas quatro para ele igualar a marca de Calmon no ano passado, que foi o artilheiro do Estadual, com 12 gols. O segundo colocado deste ano é Leo, do Corinthians, com seis.

Surpresa - A zebra da rodada passeou no Sertão. Depois de derrotas dolorosas na competição, o CSE conseguiu bater o Ipanema, quarta-feira, em Santana, por 2 x 0, e demonstrou que nada está perdido na luta contra a queda.

Grupo dos cinco - Cinco clubes alagoanos devem brigar por quatro vagas nas finais. Murici, ASA, CRB, Coruripe e Corinthians-AL já abriram boa vantagem em relação ao pelotão de trás e não devem mais ser incomodados por Santa Rita, Penedense, CSE, União e Ipanema, a menos que um desses siga o exemplo do Timão e contrate reforços de peso.

Embalou - O Corinthians-AL engatou uma quinta no Estadual e já iniciou a caça aos líderes. Com três vitórias consecutivas, o Timão provou que os reforços contratados podem fazer o clube brigar pelo título. E vale lembrar que Catanha e Ciel ainda nem estrearam.

Fora de casa - A CBF tirou do Nelsão o jogo entre Corinthians-AL e Vitória, marcado para o dia 24 de fevereiro, pela Copa do Brasil. Por causa da TV, que vai transmitir o jogo para a Bahia, a hora e o local foram alterados. A partida vai ser disputada às 21h, em Coruripe.

Que pena! - O Campeonato Alagoano caiu no gosto das torcidas e já alimenta as saudáveis rivalidades nos quatro cantos do Estado. No geral, os jogos têm bom nível, e os artilheiros estão com as chuteiras afiadas. Só lamento a falta de grandes estádios, leia-se Rei Pelé e Coaracy da Matta, que realçariam ainda mais as cores da festa.

Alerta vermelho - O clima anda quente nos bastidores do CRB. Apesar da boa campanha da equipe, a falta de recursos tem deixado os dirigentes de cabeça quente na Pajuçara. Vice de futebol, Miguel Moraes é quem anda mais chateado com a falta de apoio dos conselheiros e já deve ter pensado algumas vezes em abandonar o barco.

Subindo - O lateral-esquerdo Rafinha, que está gastando a bola no CRB. O jogador é a principal válvula de escape do Galo e, apesar da derrota, se destacou no clássico contra o ASA. É um dos sérios candidatos a craque do Estadual.

Descendo - O Ipanema, que deixou o CSE quebrar seu alçapão na última quarta-feira. O Canarinho tem como principal qualidade o seu poder de fogo em Santana, e não pode começar a perder pontos no seu estádio se quiser ficar longe da Segunda Divisão.

Lopes - O meia Fábio Lopes andava cabisbaixo em Arapiraca. A saída do time deixou o jogador chateado, mas, com o gol decisivo marcado no duelo com o CRB, pode ter dado um bico na má fase e reconquistar a confiança de Vica.

Carnaval - Aviso aos foliões que o Estadual vai dar uma paradinha durante o carnaval. A nona rodada só vai começar no dia 20. Por isso, muitos clubes devem liberar, com restrições, seus atletas para caírem na folia.

Crédito da foto: Marco Antônio- O Jornal/AL

Nenhum comentário: