sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cruzeiro provou no Mineirão: altitude é doping

O Cruzeiro chegou à fase de grupos da Libertadores com autoridade. Aplicou 7 x 0 no fraco Real Potosí, da Bolívia, e já se prepara para a competição com mais ênfase. O detalhe é que o jogo de ida, na altitude, terminou empatado por 1 x 1. Por isso, não me canso de repetir que altitude deveria ser considerada doping. É desumano jogar no morro.

Pecados do Fla - O Flamengo tem dois grandes adversários nessa temporada: o seu sistema defensivo e o salto alto. Ambos foram decisivos no empate da última quarta-feira, em pleno Maracanã, contra o Olaria, por 3 x 3. Outro perigo é o ego inflado de seus jogadores. Uma simples substituição pode atear fogo no clube.

Classificados - Fla, Vasco e Flu estão nas semifinais da Taça Guanabara. Ontem, o time cruzmaltino bateu o Resende por 1 x 0, e o Tricolor derrotou o Boavista por 3 x 0. O Botafogo precisa apenas de um ponto para passar de fase. Ontem, atropelou o Madureira por 4 x 1, no Maracanã.

Frevo do Sport - O Sport acabou com a festa de 96 anos do Santa Cruz. Jogando no Arruda, o Leão venceu o rival por 3 x 1, na quarta-feira, e se manteve na liderança do Pernambucano, agora com 17 pontos. Pelo jeito, o penta está cada vez mais perto da Ilha.

Robin Hood - O Corinthians foi Robin Hood da semana. Roubou pontos dos ricos, ao vencer o clássico contra o Palmeiras, domingo, para dar aos pobres, perdendo da Ponte Preta por 2 x 1, em Campinas.

Gauchão - O Campeonato Gaúcho tem o Inter como líder de uma chave, e o Grêmio na ponta da outra. No final, eles devem se encontrar e aparar os bigodes. Quarta, o Colorado bateu o Novo Hamburgo por 3 x 1, e o Tricolor ficou no 1 x 1 com o São Luiz. O calor, que até fez o comentarista do Sportv Batista desmaiar, foi a desculpa dada pelos jogadores do Grêmio para explicar o resultado.

Goiaino - O Goiás perdeu jogadores por atacado após o término do Brasileirão e anda sofrendo no Estadual. Após seis rodadas, o Alviverde é o oitavo colocado do Goiano e precisa ter cuidado até com o rebaixamento.

Bahia - No Baiano, Edilson perdeu um pênalti e atrapalhou o Bahia na partida contra o Atlético de Alagoinhas, quarta-feira. O jogo terminou empatado por 2 x 2 e o Tricolor fechou a rodada na terceira colocação do Grupo B. No A, o Vitória é o líder, com 13 pontos.

Crédito da foto: Washington Alves/VIPCOMM

Nenhum comentário: