quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Grêmio tenta conquistar a hegemonia na Copa do Brasil

Cruzeiro e Grêmio são os papões de títulos da Copa do Brasil. Eles conquistaram quatro troféus cada e estão sempre entre os favoritos para ficar com a taça. Neste ano, como a Raposa está disputando a Libertadores, o Tricolor promete manter a fama de copeiro e, pelo menos, chegar à final. Pelo elenco que tem, está bem cotado, apesar de eu achar que o Santos está num nível superior ao dos outros 63 times que participam da competição.

Atual campeão - O Corinthians é o atual campeão da Copa do Brasil. No ano passado, numa das disputas mais acirradas da história da competição, o Timão conquistou o título em cima do Internacional, que contava com jogadores de muita qualidade, como Nilmar e D´Alessandro. Em 2008, o Sport honrou o Nordeste com a conquista da taça. No ano passado, o Leão disputou a Libertadores e agora volta a disputar a competição que projetou ainda mais sua marca.

Cariocas - Nos últimos anos, os cariocas seguiram os caminhos de mineiros e gaúchos e descobriram os segredos da Copa do Brasil, tanto que chegaram a cinco finais e conquistaram dois títulos, com o Fla (2006) e o Flu (2007). Vasco (2006) e Botafogo (1999) ainda não ficaram com a taça, mas já chegaram às finais.

Cariocas II - Dos clubes cariocas, o Fluminense ainda tem o maior poder de fogo, já que manteve a base do ano passado e conta com dois jogadores diferenciados, Fred e Conca. Vasco e Botafogo ainda buscam a formação ideal, mas, pelo menos na Taça Guanabara, fizeram campanhas melhores que a do Tricolor. Na Copa do Brasil, os três devem mostrar quem tem mais condições de fazer uma boa campanha em 2010.

Vasco - O vencedor do confronto entre ASA e Nacional pega o ganhador do duelo entre Vasco e Souza-PB. No primeiro jogo, na Paraíba, o time cruzmaltino venceu por 2 x 1 e deve ficar com a vaga.

Sampa - Com seis participantes, São Paulo lidera o ranking de estados na Copa do Brasil. O segundo é o Paraná, com 5.

História - A Copa do Brasil começou em 1989, e seu primeiro campeão foi o Grêmio. Desde 2001, os times que disputam a Libertadores não participam da competição.

Nenhum comentário: