quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Não há surpresas no Campeonato Alagoano

As previsões iniciais sobre as quatro forças do Campeonato Alagoano estão se confirmando. A ordem ainda não foi estabelecida, mas Mur
 ici, Coruripe, ASA e CRB foram os clubes que melhor se prepararam para a competição e, nas primeiras rodadas, demonstram essa força ocupando o G-4 do Estadual.
Quem tem bala na agulha para invadir essa festa é o Corinthians-AL, mas a aposta do clube n
 um time formado por garotos foi, como prevíamos, equivocada. Um bom time precisa ter jogadores jovens e experientes na mesma proporção. Quando essa balança desequilibra, os resultados não costumam aparecer. Por isso, a diretoria do Corinthians resolveu se mexer no meio do campeonato. Contratou jogadores experientes, como Catanha, Tozin e Ciel, e, com o bonde já na sexta parada, o técnico Gilmar Batista vai tentar
 arrumar a casa. Como o time está na lanterna, a missão do treinador se torna ainda mais
 complicada.
Quem ainda não mostrou todo o seu potencial foi o ASA. A equipe, que venceu ontem o União por 2 x 1, tem bons jogadores, mas os problemas na formação do sistema defensivo ainda não deixaram o Alvinegro embalar. Outra dificuldade do atual campeão alagoano é a falta de jogos em A
 rapiraca. Atuando sempre fora de casa, como também já era previsto, o time perde muit
 o de seu poder de fogo.


Invicto - O CRB defende hoje sua invencibilidade em Boca da Mata. Depois de bater o União por 3 x 0, o Galo encara o Santa Rita. Por enquanto, a pedra do sapato do time foi o Penedense. Se
 não tivesses empatado aquele jogo na Pajuçara, o CRB hoje dividiria a liderança com o Murici.

Cuidado - O técnico Paulo Roberto Ghillardi revelou que existe um cuidado maior da comissão técnica com o atacante Edmar. Após o seu problema de bronquite, o jogador perdeu muito peso e ficou com as defesas mais baixas.

Reação - A diretoria do Corinthians-AL já avisou ao elenco que não aceita hoje outro resultado que não seja a vitória contra o CSE. Para o vice de futebol do clube, Alarcon Pacheco, o principal problema do Tricolor é não fazer a lição de casa nesse Estadual. Em alguns jogos, o time até demonstrou potencial, mas acabou entregando o ouro no final da partida.

Ciel - Ex-jogador do Fluminense, o atacante Ciel (foto), contratado ontem pelo Timão, está fora do jogo por não ter sido regularizado. Afonso, ex-Palmeiras, tem boas chances de atuar.

E o CSE? - O Corinthians só precisa combinar com o CSE, que fez uma reformulação no elenco e iniciou, domingo, uma reação no campeonato. A vitória sobre o então líder Coruripe deu moral aos jogadores e mais confiança aos torcedores de Palmeira.

Coruripe - O Coruripe foi surpreendido pelo CSE porque seu ataque não foi tão eficiente no domingo. A defesa apresentou os mesmos defeitos das primeiras rodadas, mas o poder de fogo da equipe não compensou. Hoje, a ordem do técnico Elenílson Santos é recuperar a liderança na partida contra o Penedense, no Gerson Amaral. Para isso, o ataque precisa voltar a ser decisivo.

Líder - O Murici vai colocar sua liderança em jogo nesta tarde, no calor do Sertão. Contra o sempre perigoso Ipanema, o Alviverde vai tentar emplacar sua quinta vitória no campeonato. Assim como o CRB, o Murici ainda não perdeu neste Estadual.

Conflito - O policiamento precisa ser reforçado no Estádio Arnon de Mello, em Santana. Sábado, no jogo entre Ipanema e ASA, houve guerra de pedras entre as duas torcidas, e até uma bomba foi jogada no meio da massa alvinegra.

Subindo - O Murici, que está jogando bem dentro e fora de casa e, com inteira justiça, assumiu a liderança do Estadual no último domingo. A campanha do Alviverde é marcada por quatro vitórias e apenas um empate.

Descendo - Luciano Correa, que, assim como Marlon Araújo, costuma ficar pouco tempo no cargo de diretor de futebol. Os dois entram e saem de CRB e CSA com uma frequência grande demais para a estabilidade que o departamento necessita.

Volta - O volante Paulo Foiane volta a ficar à disposição do técnico do CRB, mas ainda não tem a confiança da torcida. Se não for expulso, já ajuda.

CSA - Ontem, sob a batuta do técnico Lino, o CSA iniciou o trabalho para o Alagoano da Segunda Divisão. Além de pensar no retorno à elite, o Azulão ainda espera que o Nordestão saia, enfim, do papel.

Souza - O alagoano Souza sofreu no último domingo uma das piores lesões de sua carreira. Ele vai ter que passar por uma cirurgia no joelho e só deve voltar aos gramados em seis meses.

Crédito das fotos: Alberto Oliveira/Ascom-CRB/Corinthians-AL

Nenhum comentário: