sábado, 13 de março de 2010

Após oito meses, Felipe Massa volta a correr

Felipe Massa é o piloto brasileiro com chances reais de ficar com o título desta temporada. Depois de bater na trave em 2008 e enfrentar muitas dificuldades no ano passado, ele volta à Fórmula 1 recuperado do grave acidente de julho, no GP da Hungria, quando sofreu um sério trauma na cabeça e correu o risco de não voltar ao automobilismo.
"Aqui estou, muito feliz. Estou 100% pronto. Este é o meu trabalho e quero fazê-lo bem", disse Massa, durante a entrevista coletiva oficial da última quinta-feira. “A equipe está trabalhando na direção certa. É verdade que há muitos pilotos fortes, como Michael Schumacher, mas podemos ir bem", completou.
Massa se destacou nos testes oficiais e, como conhece bem a equipe Ferrari, leva uma pequena vantagem em relação ao seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. Aos 28 anos, Massa já tem história para contar na Fórmula 1. Antes do GP do Bahrein, ele participou de 116 corridas, com 11 vitórias, 320 pontos, 15 poles e 28 pódios.

Alonso - Bicampeão do mundo, o espanhol Fernando Alonso chegou à Maranello com a ideia fixa de voltar ao topo da F-1, e tem talento para isso. Apresentou bom desempenho nos testes e, impulsionado por um bom projeto, tem todas as condições de lutar pelo título mundial deste ano.

Números da Ferrari – Maior vencedora da história da F-1, a Ferrari luta para recuperar a hegemonia. A última conquista do time italiano foi em 2007, com Kimi Raikkonen. Nos últimos anos, perdeu o posto para a McLaren, de Lewis Hamilton, e a Brawn GP, de Jenson Button. O time já conquistou 15 títulos mundiais de pilotos e 16 de construtores, com 210 vitórias, 203 poles e 219 voltas mais rápidas. Ao todo, a equipe já disputou 793 GPs desde 1950.

Nenhum comentário: