quarta-feira, 31 de março de 2010

ASA desafia a força do Vasco

Fico imaginando o que está se passando na cabeça do técnico do ASA. A missão de eliminar um gigante do futebol em seu campo de ataque faz parte do grupo das improbabilidades. O próprio treinador do Alvinegro, Vica, já avisou que o Estadual faz parte das obrigações do atual campeão alagoano, mas a Copa do Brasil é carnaval, fantasia e serpentinas. Quanto maior durar seu prazo, maior será a folia.
O ASA pode não contar com o favoritismo como aliado, mas confia nas surpresas que habitam nos velhos e novos estádios de futebol para triunfar. O Vasco de hoje não tem em campo os talentos que fizeram sua fama, e está longe de ser considerado imbatível. O ASA, por sua vez, tem um time humilde, se analisarmos o cenário nacional, mas consistente, afeito a surpresas. Nesta noite, Vica deve fechá-lo e usar a ansiedade da torcida adversária como arma.
E a possibilidade de classificação move os jogadores do ASA. Se o time foir derrotado, voltará às suas obrigações regionais; se garantir a vaga, os atletas vão conquistar um espaço importante na história do futebol alagoano. Não há nada a perder.

Celso - O técnico Vica não levou o lateral Celso para o Rio de Janeiro e abriu margem para especulações em Arapiraca. O jogador era um dos homens de confiança do treinador e, mesmo não estando machucado, foi preterido num jogo muito importante. Apurei que houve sério ruído na comunicação entre o treinador e o atleta, e Celso dificilmente vai continuar no clube.

Carlos Alberto - Um ponto a favor do ASA é uma certa empáfia carioca. O Vasco venceu o clássico contra o Fluminense por 3 x 0 no último domingo com participação decisiva do meia Carlos Alberto. Mas hoje o jogador vai ser poupado pela comissão técnica para os jogos finais do Estadual. Sem ele, o time perde boa parte de sua força e concentra demais as jogadas em Phillippe Coutinho.

Vasco - Fernando Prass; Élder Granja, Thiago Martinelli, Titi e Márcio Careca; Nilton, Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Dodô e Elton.

ASA - Paulo César; Didira, Plínio, Sílvio e Cléber; Jota, Cal, Lê e Rodriguinho; Fábio Lopes e Júnior Viçosa.
 
Agenda de hoje

21h - Ceará x Corinthians-PR
21h - Goiás x São José-AP
21h - Portuguesa x Ponte
21h50 - Vasco x ASA
21h50 - Vitória x Náutico
21h50 - Bahia x Atlético-GO
21h50 -Palmeiras x Paysandu-PA
21h50 - Coritiba x Avaí
21h50 - Guarani x Fortaleza
21h50 - Sport x Paraná Clube

Crédito da foto: Marco Antônio/OJORNAL


Um comentário:

Anônimo disse...

torci tanto pelo ASA, pena que o time se permitiu levar 3 gols e fazer apenas 1.