sexta-feira, 5 de março de 2010

ASA explorou erros do CRB

O ASA venceu o CRB, por 1 x 0, na última quarta-feira explorando os erros do adversário. Vica fechou o time, compactou o meio-campo e bloqueou os espaços do Galo. Apesar disso, o time regatiano conseguiu criar quatro chances claras de gol, mas parou nas dificuldades de finalização e nas mãos do goleiro Adriano.
No primeiro tempo, a válvula de escape do CRB era o atacante Edmar, que recebia a bola na intermediária e costurava a defesa adversária. Mas, por cansaço ou por sentir as pancadas de seus marcadores, ele não conseguiu dar seqüência à boa atuação e o Galo passou a enfrentar dificuldades para romper o bloqueio.
Os estilos dos dois times são diferentes. O CRB valoriza mais a posse de bola; o ASA é mais objetivo. Nos clássicos, a forma de atuar do Alvinegro foi realçada pelas duas vitórias. O Galo acabou se expondo demais e foi derrotado por causa de erros capitais do sistema de marcação. As opções no banco de reservas também permitiram ao técnico Vica fazer mudanças mais produtivas durante as partidas.

Paredão - Destaque do clássico de quarta, o goleiro Adriano (foto), do ASA, disse que não está preocupado com a chegada de Paulo César, ex-Colo Colo-BA. “Não tem isso. Ele chega para buscar seu espaço e é muito bem-vindo. Vou procurar fazer meu trabalho e tentar levar o ASA à decisão do Estadual”.

Precisa melhorar - O ASA tem um time capaz de lutar pelo título alagoano, mas precisa de reforços de qualidade se quiser disputar a Série B do Brasileiro em boas condições. O sistema ofensivo do Alvinegro é hoje o ponto nevrálgico da equipe.

Voltam três - O CRB conta com o retorno de três jogadores na partida de amanhã, às 15h, em Santana. Após cumprirem suspensão, os meio-campistas Leo e Rodrigo Batata, além do atacante Calmon, voltam a ficar à disposição da comissão técnica. No último jogo, Batata fez muita falta ao Galo.

Artilheiro - Bem marcado, o atacante Wellington teve participação discreta no clássico. Ele só apareceu em duas boas jogadas: quando deixou Tony na cara do gol no primeiro tempo, e quando finalizou com estilo dentro da área e obrigou o goleiro Adriano a fazer uma bela defesa.

Crédito da foto: Marco Antônio /O JORNAL-AL

Nenhum comentário: