sexta-feira, 12 de março de 2010

Baile tático do Manchester

O Milan levou um baile do Manchester, quarta-feira, e foi goleado por 4 x 0 no Old Trafford. O Rubro-Negro entrou em campo mal posicionado, deixou muitos espaços para o adversário e foi uma presa fácil para as jogadas de força e velocidade dos ingleses. Enfrentando os atacantes Valencia e Nani abertos pelas pontas, o time italiano não conseguiu conter as jogadas e foi alvejado duas vezes por Wayne Rooney, grande destaque do futebol mundial na atualidade.
Ronaldinho teve até certa liberdade para atuar. Dominava a bola na intermediária, avançava um pouco e tentava fazer passes verticais, que eram prejudicados pela ineficiência do ataque rubro-negro. Mas o meia poderia ter tentado variar o repertório para enganar a defesa adversária, que marcou um pouco mais atrás e distribuía as bolas roubadas com impressionante rapidez. Depois dessa goleada, certamente, as chances de Gaúcho ir ao Mundial diminuíram muito. 

Kaká em baixa - Quem levou também uma forte pancada na Liga foi o meia Kaká. Não há química ainda entre o craque da seleção e a torcida do Real Madrid, e essa relação conturbada deve piorar com a desclassificação precoce do clube merengue. O empate com o Lyon em pleno Santiago Bernabeu colocou em xeque a força do time formado por astros, como o próprio brasileiro e Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário: