domingo, 21 de março de 2010

Balanço da Taça Libertadores

A rodada da Taça Libertadores foi boa apenas para os paulistas. Nos jogos de meio de semana, São Paulo e Corinthians conquistaram vitórias importantes, respectivamente, sobre Nacional-PAR e Cerro Porteño, e encerraram a missão na liderança de suas chaves.
O Tricolor soma 9 pontos no Grupo 2, com três vitórias em quarto jogos, mas está sendo seguido de perto pelo Once Caldas, com oito. O Timão comanda a Chave 1, com sete pontos, três a mais que o Racing-URU.
O Inter empatou com o Cerro-URU, em Rivera, por 0 x 0, e continua invicto na competição. O problema é que o Colorado empatou duas vezes em três jogos e já vê o Cerro se distanciar na liderança, com sete pontos. O time gaúcho está em segundo lugar, com cinco.
O Flamengo acabou sendo a decepção entre os brasileiros. Atormentado pelos problemas extra-campo de Adriano e Vagner Love, o Rubro-Negro perdeu para o Universidad de Chile, quarta-feira, por 2 x 1, e deixou com o adversário a liderança do Grupo 8. O líder soma sete pontos, e o Fla está com seis. Vai precisar fazer o dever de casa para não correr riscos de desclassificação.
De acordo com o regulamento da Libertadores, os primeiros colocados de cada chave e os seis melhores segundos colocados avançam para as oitavas-de-final. Essa fase de classificação termina no dia 22 de abril.

O melhor -Acostumado a decidir a Libertadores, o São Paulo é, ao lado do Alianza Lima, o clube que mais pontuou até agora na competição. Foram nove pontos em quatro jogos, com três vitórias e apenas uma derrota. No critério de desempate, o Tricolor ainda ganha do time peruano, com um gol a mais no saldo. Com a vitória por 3 x 0 sobre o Nacional, o São Paulo também foi o time que conquistou o resultado mais elástico da rodada.

Cruzeiro corre perigo - O clube brasileiro que precisa se cuidar nessa fase de classificação da Libertadores é o Cruzeiro. No chamado Grupo da Morte, a Raposa ocupa a vice-liderança, com quatro pontos, mas está empatada com o Colo-Colo. Quarta-feira, o time celeste recebe o Deportivo Itália-VEN no Mineirão e não pode nem pensar no empate. O Vélez Sarsfield lidera a Chave7, com sete pontos ganhos.

Suspenso - O atacante Kléber foi expulso na última partida do Cruzeiro e desfalca a equipe no duelo da próxima quarta-feira, contra o Deportivo Itália. O Gladiador faz jus ao apelido e já cansou de receber o cartão vermelho na Libertadores.

Subindo
- Ronaldo, que deu um bico no jejum de gols e foi decisivo no jogo entre Corinthians e Cerro Porteño, na última quarta-feira, em Assunção. O Timão venceu por 1 x 0 com um gol do Fenômeno.

Descendo -O goleiro Bruno, que papou um frango em Santiago, e o Flamengo acabou perdendo o jogo e a liderança para o Universidad de Chile. O arqueiro continua apresentando altos e baixos na carreira.

Goleador - O artilheiro da Libertadores continua sendo Luis Tejada, do Juan Aurich (Peru), com sete gols. Na vice-artilharia aparecem os brasileiros Kléber (Cruzeiro) e Washington (São Paulo), com cinco gols marcados.

Nenhum comentário: