domingo, 28 de março de 2010

Button vence uma corrida espetacular

O GP da Austrália costuma ser empolgante. O deste domingo, com pista molhada e excelentes pilotos no grid, foi espetacular. Ultrapassagens ousadas, contra-ataques, fechada de porta, derrapagens, colisões e surpresas foram os principais ingredientes da corrida. O grande vencedor foi o inglês Jenson Button, da McLaren, premiado pela ousadia de ter colocado pneus macios com muitas poças na pista. O segundo colocado foi o polonês Robert Kubica, que deu show na prova e, com apenas uma troca, conseguiu levar sua Renault a uma posição de destaque. O brasileiro Felipe Massa teve muitos problemas durante a corrida, mas arriscou certo nos momentos mais complicados e fechou em terceiro, uma posição à frente de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso.

Repetiu – Button conquistou duas vitórias consecutivas em Melbourne. No ano passado, ele venceu pela Brawn GP e hoje levou sua McLaren ao topo do pódio.

Líder – Massa tirou parte da vantagem de Alonso, mas continua em segundo. O espanhol comanda a tabela com 37 pontos, contra 33 do brasileiro e 31 de Jenson Button.

Decepção – O alemão Sebastian Vettel largou mais uma vez na pole, mas sobrou numa curva por causa de sérios problemas no freio e nem pontuou. Mark Webber, também da possante RBR, acertou o carro de Lewis Hamilton no finalzinho da prova e foi para o pelotão de trás. Abusado, Hamilton largou em 11º, arriscou demais na corrida e parou num ataque forçado a Alonso.

Rei do braço - Alonso ficou em quarto, mas deu um show à parte ao segurar os carros mais velozes de Hamilton e Webber. Com apenas uma troca e os pneus detonados, ele não deixou os adversários passarem e provocou, sem jogar sujo, um erro fatal da dupla. O líder do Mundial provou mais uma vez que é um fenômeno das pistas.

Outros brasileiros - Rubens Barrichello, da Williams, terminou em oitavo, marcando quatro pontos. Como era esperado, Lucas di Grassi e Bruno Senna abandonaram a corrida.

Próxima corrida - O GP da Malásia já vai ser realizado no próximo domingo, às 5h (de Brasília). As equipes vão ter muito pouco tempo para acertar os carros nessa semana para um GP marcado pelo forte calor.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA AUSTRÁLIA

1 - Jenson Button (ING) - McLaren
2 - Robert Kubica (POL) - Renault
3 - Felipe Massa (BRA) - Ferrari
4 - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari
5 - Nico Rosberg - (ALE) - Mercedes
6 - Lewis Hamilton (ING) - McLaren
7 - Vitantonio Liuzzi (ITA) - Force India
8 - Rubens Barrichello (BRA) - Williams
9 - Mark Webber (AUS) - Red Bull
10 - Michael Schumacher (ALE) - Mercedes
11 - Jaime Alguersuari (ESP) - Toro Rosso
12 - Pedro de la Rosa (ESP) - Sauber
13 - Heikki Kovalainen (FIN) - Lotus
14 - Karun Chandhok (IND) - HRT

Abandonaram:

Timo Glock (ALE) - Virgin
Lucas di Grassi (BRA) - Virgin
Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull
Adrian Sutil (ALE) - Force India
Vitaly Petrov (RUS) - Renault
Bruno Senna (BRA) - HRT
Sébastien Buemi (SUI) - Toro Rosso
Nico Hulkenberg (ALE) - Williams
Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber
Jarno Trulli (ITA) - Lotus

Nenhum comentário: