sexta-feira, 5 de março de 2010

Clássicos movimentam a Superliga de Vôlei

Dentre os sete jogos da décima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 09/10, dois clássicos merecem destaque. Amanhã, o Sada Cruzeiro (MG), invicto há quatro rodadas, jogará contra o Pinheiros/Sky (SP), a partir das 15h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Um pouco antes, às 13h15, Vivo/Minas (MG) e Sesi-SP, que vêm de derrota, buscarão a recuperação em confronto direto, no ginásio Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. A partida será transmitida pela TV Bandeirantes.
Com um jogo a menos que a Cimed/Malwee (SC), o Sada Cruzeiro é o vice-líder da competição, com 46 pontos - 22 vitórias e duas derrotas. Como a equipe catarinense, que soma 47 pontos, não jogará nesta décima rodada, o time mineiro poderá reassumir a liderança caso vença o Pinheiros/Sky, de Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho.
"Será uma partida muito difícil. O Pinheiros tem um sistema ofensivo muito bom e jogadores de seleção brasileira. Temos que marcar com eficiência e sacar bem para desestabilizar o passe adversário. Já esperávamos esta sequência de jogos complicados. Passamos pelo Sesi, agora vem o Pinheiros, e depois UCS, Montes Claros e Brasil Vôlei", comenta Douglas, meio de rede do Sada Cruzeiro, referindo-se aos próximos compromissos da equipe.
Na primeira vez em que os times se enfrentaram, no turno do campeonato, o Sada Cruzeiro superou o Pinheiros/Sky por 3 sets a 0, no ginásio Poliesportivo, em Itabira (MG).
O clube paulista está na terceira posição na tabela, com 43 pontos - 18 triunfos e sete derrotas. Oposto do Pinheiros/Sky, Léo aposta no fator casa para desequilibrar o confronto.

Hoje - Duas partidas fecharão a nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 09/10, hoje. Às 18h, o Vôlei Futuro (SP) receberá o Santo André (SP) no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). Em seguida, às 20h, será a vez do confronto entre Lupo/Náutico/Let’s (SP) e São Caetano/Ulbra (SP), no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).

Nenhum comentário: