terça-feira, 9 de março de 2010

Corinthians-AL já foi a sensação da Copa do Brasil

O Corinthians-AL já fez história na Copa do Brasil. Em 2008, o Tricolor foi a sensação da disputa e caiu apenas nas quartas-de-final, contra o Vasco. Ao todo, o clube fez 12 partidas na competição nacional, conquistando quatro vitórias, obtendo dois empates e sofrendo seis derrotas. Seu melhor retrospecto é nos jogos disputados no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió, com três vitórias, um empate e três derrotas. Fora, em cinco partidas, venceu uma, empatou uma e perdeu três.
A primeira participação do Corinthians na Copa do Brasil foi registrada em 2003. Jogando contra o Flamengo-PI, perdeu em casa (em 06/02) e fora (em 19/02) por 1 x 0 e foi desclassificado. Dois anos depois, voltou a entrar na competição para encarar o São Caetano-SP. O primeiro jogo foi realizado em Alagoas, no dia 16 de fevereiro, e terminou com uma vitória dos paulistas por 2 x 0. Como venceu por dois gols de diferença, o Azulão eliminou a partida de volta.
Em 2008, o Tricolor colheu os frutos do seu excelente trabalho nas divisões de base. O início da campanha marcante foi contra o Atlético-PR, dia 27 de fevereiro, no Nelsão. O jogo terminou empatado por 1 x 1, e, no dia 7 de março, o Timão voltou a encarar o Furacão, desta vez em Curitiba. Com outro empate por 1 x 1, a decisão foi para os pênaltis, e o Corinthians venceu por 4 x 3.
Na segunda fase, o adversário foi Paranavaí, também do Paraná. Jogando em Maceió, o Tricolor venceu por 1 x 0 e, fora, goleou por 4 x 1. A excelente vitória no campo inimigo deu mais ânimo aos atletas do Corinthians para o duelo com o Juventude-RS. Em Maceió, o Corinthians venceu por 2 x 0 (em 23/04) e, em Caxias, foi derrotado por 3 x 1 (dia primeiro de maio), mas, como marcou um gol fora, garantiu um lugar nas quartas-de-final. A bela campanha tricolor esbarrou na força e tradição do Vasco. O clube carioca venceu o primeiro jogo do mata-mata, no Rio, dia 7 de abril, por 5 x 1, e, sete dias depois, bateu o Timão em Maceió por 3 x 1.

Vitória - O Timão surpreendeu o Vitória-BA (foto) há duas semanas e conquistou uma vitória por 3 x 1 no Nelsão. Amanhã, em Salvador, no Estádio Manoel Barradas, às 21h, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença. O vencedor do confronto pega na próxima fase o classificado no mata-mata entre o Náutico e o Ivinhema. O primeiro duelo terminou empatado por 1 x 1.
 
Crédito da Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário: