domingo, 21 de março de 2010

Flu e Santos se destacam na Copa do Brasil

Dos clubes que participaram da rodada de meio de semana, apenas o Fluminense e Santos eliminaram o jogo da volta na segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols do atacante Alan, o Tricolor bateu o Uberaba por 2 x 0 e agora espera o vencedor do duelo entre Portuguesa e Ponte Preta. O primeiro jogo foi realizado em Campinas e terminou empatado por 1 x 1. O Peixe detonou o Remo, por 4 x 0, na última quinta, e espera o vencendo do confronto entre Fortaleza e Guarani. No primeiro jogo do mata-mata, disputado no Ceará, os donos da casa derrotaram o Bugre por 2 x 0.

Atlético em baixa - A grande decepção da fase foi o Atlético-MG. O Galo foi derrotado pelo Chapecoense por 1 x 0, gol de Sagaz, em Santa Catarina, e precisa bater o adversário por dois gols de diferença no Mineirão para passar de fase na Copa do Brasil. O time de Chapecó é o lanterna do Campeonato Catarinense e foi a zebra da rodada.

Artilheiros - André, do Santos, e Obina, do Atlético-MG, são os goleadores da Copa do Brasil, com cinco gols. Logo atrás aparecem Neymar, do Santos, e Marcos Aurélio, do Coritiba, com quatro.

Botafogo - O Botafogo conseguiu uma excelente vitória no Recife. O time bateu o Santa Cruz por 1 x 0, gol do atacante Herrera, na última quarta-feira, e está muito perto da vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O meio-campista Elvis, do Santa, ainda perdeu um pênalti.

Descendo - O atacante Fred, que sofreu quarta-feira mais uma lesão muscular e está cada vez mais distante da Copa. O jogador se machuca demais e não consegue chegar ao ápice de sua forma física no Fluminense.

Vasco - O técnico Vagner Mancini deve estar preocupado com o ASA. No ano passado, em condições bem parecidas com as de agora, o Santos, time que comandava, foi eliminado pelo CSA. E o Vasco de hoje é bem inferior ao Peixe do ano passado.

Vasco II - Isso se Mancini continuar no cargo até o jogo de volta, marcado para o dia 31, em São Januário. Ontem, o Vasco perdeu por 1 x 0 para o Olaria pelo Carioca e o técnico balança no cargo.

Fator surpresa - O ASA costuma atacar sempre pela esquerda, com Didira, mas o técnico Vica gosta de deixar uma armadilha para os adversários. O lateral Celso avança pouco, mas quando percebe que a marcação adversária afrouxa, ele vai ao ataque e costuma ser decisivo. Foi assim contra o CRB, foi assim contra o Vasco.

Vitória - O Náutico bobeou em casa e foi derrotado pelo Vitória, por 1 x 0, gol de Bida. O Rubro-Negro agora tem grandes possibilidades de confirmar a classificação na Copa do Brasil em Salvador.

Rodada da Copa do Brasil

Quinta-feira

Remo/PA 0 x 4 Santos/SP

Quarta-feira

Náutico/PE 0 x 1 Vitória/BA
Ponte Preta/SP 1 x 1 Portuguesa/SP
Santa Cruz/PE 0 x 1 Botafogo/RJ
Fortaleza/CE 2 x 0 Guarani/SP
Sampaio Corrêa/MA 1 x 1 Atlético/PR
Avaí/SC 0 x 1 Coritiba/PR
Uberaba/MG 0 x 2 Fluminense/RJ
Chapecoense/SC 1 x 0 Atlético/MG
Atlético/GO 2 x 0 Bahia/BA
ASA/AL 1 x 1 Vasco/RJ
São José/AP 0 x 1 Goiás/GO
Corinthians/PR 2 x 1 Ceará/CE
Votoraty/SP 0 x 1 Grêmio/RS
Paraná/PR 1 x 1 Sport/PE
Paysandu/PA 1 x 2 Palmeiras/SP

Crédito da foto: Roberto Pimenta/Photocamera

Nenhum comentário: