domingo, 7 de março de 2010

Pinheiros vence Cruzeiro na Superliga

RIO  - Com a folga da Cimed/Malwee (SC), bastava o Sada Cruzeiro (MG) entrar ontem em quadra para reassumir a liderança da Superliga Masculina de vôlei . No entanto, uma vitória deixava a equipe mineira na liderança isolada. Mas o grupo dirigido pelo técnico Marcelo Méndez não conseguiu superar a força do "galáctico" time do Pinheiros/Sky (SP), que, de virada, venceu o duelo por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/20 e 26/24), em 1h13 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, em confronto válido pela décima rodada do returno.
Apesar do resultado negativo, o Sada Cruzeiro lidera a Superliga, mas a vantagem sobre a Cimed/Malwee está no set average - divisão dos sets vencidos pelos perdidos - já que a campanha das equipes é a mesma: 25 jogos, 22 vitórias, três derrotas e 47 pontos. O Pinheiros/Sky termina a rodada da terceira colocação, com 45 pontos, em 26 jogos - 19 triunfos e sete resultados negativos.
Confronto de gerações

Um duelo à parte chamou a atenção na partida. Um confronto de gerações. Pelo Pinheiros/Sky, Giba, de 33 anos, foi o destaque com 23 pontos - 18 de ataque e cinco de bloqueio. Do outro lado, pelo Sada Cruzeiro, o oposto Wallace, de 22 anos, foi o maior pontuador da partida, ao assinalar 25 vezes - 22 no ataque e três no bloqueio.

Giba comemora time completo

Durante toda a Superliga 09/10, o Pinheiros/Sky sofreu com as contusões de suas principais estrelas. No primeiro turno, o atacante Giba ficou de fora de praticamente todos os jogos recuperando-se de uma tendinite no joelho. Os centrais Gustavo e Rodrigão e o levantador Marcelinho também desfalcaram a equipe em momentos importantes. No entanto, neste SÁBADO (06.03), o Pinheiros/Sky jogou completo para a alegria de Giba.
"Nosso time está voltando a jogar completo somente agora. Sempre tínhamos um problema de contusão. Agora, o grupo está se reestruturando e vivendo um bom momento. E estamos crescendo na hora certa", destacou o campeão olímpico em Atenas/2004.
Sobre a partida, Giba lembrou que a união foi o ponto principal para a vitória. "Esses jogos contra as equipes mais fortes tecnicamente são muito bons. Ganhar de um adversário fortíssimo, como o Sada Cruzeiro, é importantíssimo para elevar nosso moral. Foi uma prova de fogo porque sabemos que daqui a algumas rodadas já estaremos nos playoffs finais. Hoje, jogamos bem, com a cabeça. O time esteve coeso o tempo inteiro e consciente de que bastava união para conseguirmos chegar à vitória. E conseguimos", destacou o paranaense que teve a torcida da esposa Cristina Pirv no ginásio.

Crédito da foto: Globo.com

Nenhum comentário: