sábado, 27 de março de 2010

Vettel conquista a segunda pole do ano

As RBR dominaram o treino de classificação da F-1 para o GP da Austrála. Sebastian Vettel (foto) fez hoje a pole e Mark Webber fechou o treino em segundo. A Ferrari de Fernando Alonso ficou em terceiro lugar e ainda colocou Jenson Button, da McLaren, entre ele e Felipe Massa. Outra vez Nico Rosberg bateu o vovô Schumacher no qualificatório, ficando em sexto lugar e deixando o alemão no sétimo posto.

Preocupação – Massa não está conseguindo vencer o duelo particular com Alonso e, segundo ele, a temperatura da pista esteve baixa e prejudicou seu desempenho. No treino, a aderência da máquina do espanhol foi bem melhor, por causa do acerto e da forma de Alonso guiar."Não consigo equilibrar na pista. Foi muito difícil. Vamos ver se a gente consegue mudar. A corrida é longa, vamos tentar recuperar como a gente conseguiu no Bahrein. Não vai ser fácil, mas vamos tentar", explicou Massa

Nelsinho corneta
- No Twitter, Nelsinho Piquet cornetou Massa e ainda alfinetou Galvão Bueno. Eis a mensagem: "Surpreso com o Alonso 0,7 mais rapido que o companheiro de equipe. É muita coisa! Vamo ver que que o Galvão vai falar agora, né?", comentou Nelsinho.

Rubinho - Rubens Barrichello ficou muito feliz com a oitava colocação. Com sua Williams, ele conseguiu ficar à frente de Lewis Hamilton, que vai largar apenas em décimo primeiro.Outros brasileiros na F-1, Lucas de Grassi vai largar em 22º e Bruno Senna sai em 23º.

Amanhã – A corrida da Austrália vai ser disputada neste domingo às 3h (de Brasila), e terá 58 voltas.

Os dez primeiros do Grid

1º Sebastian Vettel
2º Mark Webber
3º Fernando Alonso
4º Jenson Button
5º Felipe Massa
6º Nico Rosberg
7º Michael Schumacher
8º Rubens Barrichello
9º Robert Kubica
10 Adrian Sutil

Nenhum comentário: