domingo, 18 de abril de 2010

Alvinegros vencedores, mas antagônicos

Santos e Botafogo têm estilos antagônicos em 2010. O Alvinegro paulista esbanja habilidade. Seus jogadores têm uma movimentação impressionante e quase todos se livram de marcações mais fechadas com dribles verticais, sempre em direção ao gol. Assim, o jogo do Peixe flui naturalmente e até adversários qualificados, como o São Paulo, são facilmente envolvidos.
No Alvinegro carioca há limitações claras no elenco, mas houve muito mais vontade de conquistar o título estadual por lá do que nos outros grandes do Rio. O técnico Joel Santana reconheceu as dificuldades da equipe, apostou numa marcação forte, enchendo o meio-campo de volantes trombadores, e, seguindo a cartilha de Felipão, preparou uma jogadinha entre Herrera e Loco Abreu: bola para o alto. Hoje, o Glorioso bateu o confuso Flamengo por 2 x 1 e deu um belo presente à torcida. De pênalti, Herrera (foto) e Loco Abreu marcaram para o Botafogo, com Vagner Love descontando para o Fla. Adriano ainda teve uma penalidade defendida por Jéferson, o grande destaque da partida.
É óbvio que nem todos os estaduais são parâmetro para o resto do ano. O Santos goleou hoje o São Paulo na Vila, por 3 x 0, gols de Neymar (2) e Paulo Henrique Ganso, e só perde a taça se houver uma improvável conjunção de planetas. O Botafogo, mesmo com todas as limitações, conquistou os dois turnos do Carioca e, com inteira justiça, ficou com a taça do Estadual. O Alvinegro paulista está pronto para voos mais ousados; o carioca ainda não.

Zebra em Minas – O Cruzeiro caiu do pedestal no Mineiro. Hoje a Raposa deixou o pensamento parado na Libertadores, escalou os reservas e tomou uma sapecada do Ipatinga, por 3 x 1, em pleno Mineirão. O Atlético-MG se classificou ontem após empate por 0 x 0 com o Democrata, no Mineirão, e agora pega o Ipatinga na finalíssima. Nas Gerais, mais um Alvinegro pode brilhar. A decisão vai ser disputada nos dois próximos domingos.

Inter! No Sul, o Inter deu um bico na zebra e venceu, de virada, o Pelotas por 3 x 2. Campeão do Segundo Turno, o Colorado encara o rival Grêmio na decisão. Tudo dentro do script.

A taça é do Coxa!!  Coritiba começa a exorcizar o fantasma do rebaixamento no Brasilero. Hoje, o Coxa venceu o rival Atlético-PR e conquistou, com sobra, o título paranaense.

Interior de Alagoas - No Campeonato Alagoano, o Murici está em grande fase. Depois de conquistar o Turnão, bateu o Corinthians-AL por 2 x 1 nas semifinais da segunda fase e agora decide o título estadual contra o ASA, que venceu o duelo com o Coruripe. O Alviverde já está na finalíssima e fica com a taça por antecipação se derrotar o Alvinegro no próximo mata-mata. Ao ASA resta vencer a fase para forçar mais dois jogos com o Murici.


Crédito da foto: Globo.com

Nenhum comentário: