quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia decisivo no Paulistão

O Campeonato Paulista está em destaque na noite de hoje. Sobrando na turma, o Santos já garantiu a primeira colocação com muitas rodadas de antecedência e apenas cumpre tabela. Seus tradicionais rivais suam a camisa para, pelo menos, garantir vaga no G-4 e disputar a semifinais. Como o Santo André também já está classificado, restam duas vagas para quatro equipes.
A estrada de Grêmio Prudente (34 pontos) e São Paulo (33) é menos perigosa. Os dois clubes precisam apenas vencer seus jogos contra, respectivamente, São Caetano e Santo André para garantirem um lugar na próxima fase. A tarefa vai ser facilitada pelo fato de os adversários não precisarem vencer. O Azulão não tem mais chances de cair ou chegar ao G-4 e o Ramalhão já está confirmado na segunda colocação.
À espreita, torcendo por um tropeço de Prudente ou São Paulo, está o Corinthians. Para chegar ao G-4, o Timão precisa vencer o Rio Claro em casa e ser beneficiado por um empate do Tricolor Paulista ou do Prudente. Para complicar a missão, vale lembrar que o adversário do time de Mano Menezes luta para escapar do rebaixamento. A situação da Portuguesa é mais complicada. Com 31 pontos, a Lusa tem que vencer o Ituano, no Canindé, nesta noite, e torcer por tropeços de Prudente ou Corinthians e São Paulo.  Enquanto a briga segue acirrada, o Santos recebe o Sertãozinho na Vila Belmiro e o Palmeiras, já  eliminado do Paulistão, se despede da competição cumprindo tabela com o Paulista. De acordo com a Federação Paulista de Futebol, todos os jogos de hoje vão começar às 21h50.

A força do Peixe - O badalado Santos tem um aproveitamento de 81% no Paulistão, vencendo 14 das 18 partidas realizadas. O time ainda empatou duas vezes e sofreu duas derrotas, contra o Mogi Mirim e o Palmeiras. O Peixe marcou 57 gols e sofreu 22, saldo de 35. André, com 11 gols, é o artilheiro da equipe.

Jogos de hoje

21h50 Corinthians x Rio Claro
21h50 Santos x Sertãozinho-SP
21h50 Santo André x São Paulo
21h50 Paulista x Palmeiras
21h50 Oeste x Rio Branco-SP
21h50 Botafogo-SP x Monte Azul
21h50 Mogi Mirim x Ponte Preta
21h50 Mirassol x Bragantino
21h50 Grêmio Prudente x São Caetano
21h50 Portuguesa x Ituano


Crédito da foto: Globo.com

Nenhum comentário: