sexta-feira, 9 de abril de 2010

Editorial - Nordestão começa em junho sob ameaça

O Nordestão é considerado pelos dirigentes do CSA como a salvação da temporada. Sem dinheiro em caixa, o Azulão deve montar uma equipe modesta para disputar o Alagoano da Segunda Divisão. Com a informação oficial de que a competição regional vai sair realmente do papel, o clube vai ter recursos para formar um elenco competitivo para as duas disputas.
Mas a viabilização do campeonato ainda passa por um problema. Mesmo com a aprovação da CBF, os dirigentes da Liga vão precisar ter uma boa capacidade de convencimento para manter os 16 participantes divulgados.
O presidente da entidade que organiza o Nordestão, Eduardo Rocha, informou que os clubes fundadores da Liga vão participar do campeonato deste ano. Mas há times que conquistaram em campo um lugar no Regional, como é o caso do Corinthians-AL, campeão da seletiva de 2002, e que pleiteiam vaga na disputa.
Rocha garante que vai conseguir fazer uma composição com os clubes para viabilizar o Regional a partir de 9 de junho desta temporada. Ele também informou que uma saída para resolver os problemas de adequação à tabela seria a organização de uma Segunda Divisão, com o campeão de cada Estado tendo representação no torneio. A segunda opção seria mais uma batalha jurídica.
O Regional é, sem dúvida, a melhor alternativa para os clubes do Nordeste fazerem caixa. Grandes marcas estão envolvidas na disputa, o produto tem receptividade do público e os patrocinadores também deram sinal verde para a competição. Mas o torneio precisa ser planejado com cautela para não morrer no ano da reestreia. Os dirigentes devem saber que todos os times precisam usar a força máxima no torneio. Se houver um racha entre os clubes e o Nordestão voltar sem força, dificilmente a competição vai se consolidar no novo calendário do futebol nacional.

Participantes - Disputam a Copa do Nordeste deste ano CSA, CRB, Sergipe, Confiança, Fortaleza, Ceará, Bahia, Vitória, Fluminense de Feira de Santana, Sport, Santa Cruz, Náutico, Treze, ABC, Botafogo-PB e América-RN.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o ASA?????????????

Touro disse...

flu de feira vai se sagrar campeão!!!!!!!