sábado, 24 de abril de 2010

F-1 dá pouco Ibope nas madrugadas

A TV Globo contabiliza prejuízos com as corridas de Fórmula 1 disputadas na madrugada. O GP da China, realizado no último domingo, rendeu apenas sete pontos à emissora. Para o leitor ter uma ideia, a corrida do Bahrein, que começou às 9h (de Brasília), chegou aos 15,3 pontos de audiência, segundo o Ibope. A prova da Austrália rendeu 7,4 pontos e a da Malásia 8,6. Para alegria da Globo, a próxima corrida vai ser disputada no dia 9, na Espanha, às 9h. Cada ponto no Ibope representa 58.300 domicílios sintonizados.

Nordestão - A Topsports espera ganhar muito dinheiro com a venda dos direitos de transmissão do Campeonato do Nordeste, marcado para começar no dia 9 de junho. Globo e Record já confirmaram interesse na competição e o Esporte Interativo, canal que pertence à Top, deve mesmo abrir a negociação com uma TV aberta. Quem der mais, leva.

Copa - O Sportv promete fazer a cobertura mais completa da Copa do Mundo da África, que começa dia 11 de junho. O canal avisa que vai disponibilizar até quatro canais para transmitir os 64 jogos do Mundial. A ESPN vai ficar em segundo lugar, com 56 partidas confirmadas em sua grade. Na TV aberta, a Band promete estender sua programação para a noite, com mesas-redondas e programas especiais. As partidas vão ser disputadas de manhã e à tarde.

Brasileirão - Presidente reeleito do Clube dos 13, Fábio Koff avisa que o Brasileirão vai ser negociado com a TV a partir de 2012 a partir de R$ 2.2 bilhões, R$ 800 milhões a mais do que o contrato fechado com a Globo. Já há informações de bastidores que, para bater a Globo, a Record pretende oferecer um bilhão a mais pelo campeonato.

Nenhum comentário: