domingo, 18 de abril de 2010

Ligas x Federações

A reeleição de Koff abriu o debate no futebol brasileiro sobre a criação de Ligas, como defende abertamente, por exemplo, o presidente do Sport, Silvio Guimarães. A CBF e as Federações prometem combater com veemência essa iniciativa com medo de perder espaço no País. Os confrontos podem ganhar força ainda neste mês. 

São Paulo x Santos
- O São Paulo promete hoje lutar muito na Vila Belmiro para acabar com a banca do Santos. Time mais badalado do momento, o Peixe gerou um certo ciúme no Morumbi e a rivalidade acirrada deve ser colocada em campo. De acordo com Jorge Wagner, o Tricolor já sabe como explorar os pontos fracos do Santos, ou seja: os espaços deixados no campo defensivo quando o Peixe ataca em massa. Para se classificar à decisão, o São Paulo precisa vencer o rival por dois gols de diferença. O jogo começa às 16h. 

Botafogo x Flamengo - O Botafogo sabe da importância do clássico de hoje para o seu futuro no Estadual. Com uma vitória sobre o Flamengo, o Alvinegro quebra a escrita de não vencer o rival na decisão do carioca nesta década. O cenário é favorável à equipe de Joel, que ficou treinando no Rio enquanto o Fla fazia uma desgastante partida contra a Universidad Católica. O time rubro-negro é melhor tecnicamente, mas está desgastado física e psicologicamente, o que pode favorecer ao jogo de força do Glorioso.

Nenhum comentário: