terça-feira, 20 de abril de 2010

Massa x Alonso

O Grande Prêmio da China, disputado domingo, deixou claro que Fernando Alonso não aceitou passivamente as derrotas para Felipe Massa na Malásia e na Austrália e resolveu apelar. A ultrapassagem do espanhol na entrada dos boxes não foi ilegal, mas foi, certamente, antiética, principalmente em se tratando de companheiros de equipe. A fala mansa do brasileiro após a corrida também pode ser considerada estranha. Massa não costuma ser tão comedido. Deve estar intimidado pelo não fechamento da renovação com a Ferrari.

Na Espanha - O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 vai ser disputado no dia 9 de maio, na Espanha. Massa pode esperar muita pressão da torcida e da imprensa do país por causa da força de Alonso em sua terra. Apesar dessa dificuldade, o brasileiro costuma correr bem por lá.

McLaren reage na chuva - O grande destaque da Fórmula 1 neste ano não é o carro da RBR, mas a reação da McLaren. As máquinas da equipe inglesa entraram na disputa em desvantagem no campeonato em relação à Red Bull e à Ferrari, mas conseguiram se acertar já nas primeiras provas por causa de estratégias ousadas e de excelentes pilotos. As duas vitórias consecutivas de líder Jenson Button foram conquistadas no braço e na coragem. Duas vezes ele escolheu manter os pneus lisos enquanto a pista estava molhada e se deu bem. Ousou e comemora o primeiro lugar num campeonato que dá muita importância à vitória.

Nenhum comentário: