sexta-feira, 30 de abril de 2010

Murici mais perto do título alagoano

O Murici conseguiu abrir vantagem no duelo final com o ASA, marcado para amanhã, às 14h45, por ter se arriscado mais. Gostei da postura ofensiva do time no primeiro tempo. Com dois meias encostando no ataque, o time alugou o meio-campo e imprensou o Alvinegro, que talvez não esperasse tanta agressividade do adversário. Gustavo e Everlan se movimentaram muito e acionarem bem os atacantes, com destaque para Peixinho, que deu trabalho à defesa do ASA.
O time de Arapiraca parecia não estar concentrado no jogo. Júnior Viçosa ficou muito isolado na frente e nem o habilidoso Didira estava num dia inspirado. Pelo volume de jogo, o Murici poderia ter deixado o primeiro tempo vencendo por um placar mais elástico.
No segundo tempo, os donos da casa resolveram desistir de atacar. Edson Ferreira fez alterações para trancar o time e deu campo ao ASA. O recuo poderia ser fatal se o Alvinegro conseguisse encaixar seu jogo, mas não o fez. A rigor, o Alviverde criou apenas uma chance na etapa final, contou com uma falha clamorosa do goleiro Paulo César e marcou o segundo gol.
A lição que fica para a decisão de amanhã é que o Murici precisa manter suas características ofensivas. É importante segurar o ASA no seu campo de defesa, até porque a torcida alvinegra vai empurrar com gosto. O time arapiraquense tem a obrigação de entrar ligado em campo, além de explorar um dos seus pontos fortes, a subida dos alas. Viçosa, que foi o destaque da equipe em Murici, precisa ser melhor municiado para tentar resolver a parada.

ASA - Paulo César; Plinio, Edson Veneno e Índio (Jorginho ou Rodriguinho); Celso, Cal, Didira, Jota, Fábio Lopes (Rodriguinho) e Kléber; Júnior Viçosa. Técnico: Vica.


Murici - Dias; Branco, Sinval e Serginho; Gueba, Cristiano, Everlan, Gustavo e Paulinho; Peixinho e Alexsandro. Técnico: Edson Ferreira.

Crédito da foto: Marco Antônio

Nenhum comentário: