quinta-feira, 1 de abril de 2010

Nordestão deve voltar em junho

A Copa do Nordeste deve ter seu retorno acertado na próxima semana. O presidente da Liga, Eduardo Rocha, informou que a competição deve ser disputada por três meses, provavelmente a partir do dia 20 de junho, e contará com a participação de 16 clubes. Segunda-feira, o dirigente e alguns representantes das Federações do Nordeste vão se reunir com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para oficializar a competição. De acordo com Rocha, a Confederação já deu sinal verde para o Nordestão em troca da retirada de uma ação movida pelos clubes no valor de R$ 20 milhões.
“Não há como voltar atrás. A redenção para o futebol nordestino é a Copa do Nordeste. A CBF nos chamou e propôs que retirássemos uma ação na justiça, já ganha por nós, que gira em torno de R$ 20 milhões. Em troca, apoiaria a realização da Copa, que era o que mais todos queríamos. A rivalidade dos clubes nordestinos é enorme, a competição tem charme e vai nos salvar do desastre total. Temos muito que comemorar”, disse Eduardo Rocha.
Os times que devem confirmar presença na Copa Nordeste são: ABC, América-RN, Ceará, Fortaleza, Santa Cruz, Sport, Náutico, Bahia, Vitória, Treze, Botafogo-PB, Corinthians-AL, CRB, CSA, Sergipe e Confiança.

11 comentários:

Allan disse...

1° de Abril?

tomara q seja verdade, seria ótimo para os clubes, mas nao vi nenhum outro site falando sobre isso, vo esperar uma repercução maior da mídia para acreditar nisso.

jane disse...

Victor, será que isso aí não é um 1º de Abril??????????????? Confio nas suas informações então vamos aguardar.

Victor Mélo disse...

Olá, amigos! Não é primeiro de abril. Falamos ontem com o presidente da Liga do Nordeste. De acordo com ele, segunda-feira os detalhes vão ser resolvidos pela CBF.
O presidente do CSA, Jorge VI, disse inclusive que já vai montar o time a partir dos recursos que vão entrar com a nova edição do Nordestão. O blog não brinca com informação séria.

Abração.

Henrique Jão disse...

O fluminense de Feira sempre fez parte da liga, e sempre esteve em todas as listas para a copa do NE,
pq nessa ele não está??

Anônimo disse...

curintias de alagoas???? esse cara é mentiroso...o Flu de Feira participaou de todas edicoes e agora estaria fora???? 1º de abril a certa essa informacao

Ronald disse...

Como é que desmerece o maior clube do Nordeste na atualidade e um dos maiores clubes do Nordeste de todos os tempos, alémd e ser o mais tradicional ? O Esporte Clube Vitória. A Placar é extremamente tendenciosa a certos clubes, entra ano e sai ano e somos sempre considerados como favoritos ao rebaixamento, mesmo que ela demonstre total despreparo e falta de conheciemnto do nosso elenco, do nosso planejamento, dos nossos objetivos. Náutico, Fortaleza, Bahia e Sport ? Qual deles tem maior média de´público que o Vitória ? O Bahia só foi colocar um público maior na segunda fase da Copa do Brasil, numa situação atípica, pois poderia ser a única chance que eles veriam o seu time jogar e foi o que, de fato, ocorreu, ainda por cima, contra um time de primeira divisão. De resto, o Vitóia tem uma melhor média de público e renda no campeonato baiano, assim como tem melhores públcios e rendas que o Náutico e Fortaleza, assim como tem mais sócios que qualquer clube do nordeste e muitos do país.

Victor Mélo disse...

Amigos, sobre os clubes participantes, é melhor esperarmos até a reunião de amanhã. A Liga definiu que vão ser 16 clubes no Nordestão, mas pode haver desistências e também pode ser lançada uma divisão B. Há uma tendência em relação aos clubes divulgados, por serem os maiores ganhadores de título de cada Estado, mas a lista pode mudar.

Grato pela participação.

elinaldo disse...

olá victor , você não acha que no lugar do corinthians alagoano poderia entra o ASA-AL que no moomento tem um time de serie B e esta na serie B, com todo respeito com o flu de feira no mmomento quem merece a vaga é o ASA-Arapiraca alem do mais é o time que tem mais titulos em alagoas nesta decada, e outra poderia ser 20 times com 4 grupos de 5 , do mesmo modo que foi a serie C do brasileiro de 2009 (em que o ASA foi vici campeão perdendo a final para o america-mg)

oque você acha ?

Victor Mélo disse...

Olá, Elinaldo. Obrigado pela participação nesse debate.
Olha, essa questão dos times é complicada. São muitas marcas importantes para poucas vagas. O Flu de Feira, por exemplo, foi vice-campeão da última edição da Copa Nordeste, em 2003, e tem direito de pleitear a vaga.
O futebol mudou muito de lá pra cá, e realmente o ASA foi um dos clubes que mais cresceram no Nordeste.

Esse debate vai ganhar corpo e os líderes da Liga devem estabeler critérios para valorizar o aspecto técnico. A tendência é que seja criada uma segunda divisão forte. Também eles poderiam usar o Estadual como critério de participação.

Um abraço

Victor Mélo disse...

Vou entrar em contato hoje com o presidente da Liga e gostaria que vocês sugerissem perguntas.

Elinaldo disse...

olá, mas se for pelo estadual avera alguma chance do meu AZULÂO (CSA) não participar ou é vaga garantida ?