segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nordestão e a Copa

O Nordestão vai voltar dividindo os holofotes na região com a Copa do Mundo. A competição foi viabilizada neste mês justamente porque os campeonatos nacionais param durante o Mundial, mas os clubes precisam fazer um bom trabalho de marketing para o Regional não ser esvaziado. A CBF deu corda aos dirigentes da Liga pagando para ver como o campeonato vai crescer. O que os dirigentes não podem fazer é colocar times reservas ou mistos na disputa.

Beneficiados - CSA e Sergipe foram os grandes beneficiados pela volta do Nordestão. Dois times de muita tradição na região, eles estão em baixa e precisam de recursos e de montar bons times para despertarem suas torcidas. Carentes de jogos, os azulinos vão lotar os estádios nas partidas da equipe. Esperamos que em junho, quando a competição vai começar, o Rei Pelé já esteja pronto para receber a massa.

Alternativa O Nordestão deve ser encarado como a princpal alternativa para a recuperação financeira de grandes marcas da região. Essa é a única chance de os clubes da região fazerem caixa para desafiarem o poder econômico dos grandes de Sul e Sudeste.

Um comentário:

Walter disse...

Parabéns pelo Nordestão, vamos que vamos... a rivalidade entre baianos e pernambucanos, as viagens para as capitais nordestinas, jogos e rivalidades locais... isso tudo vai ser muito bom.