sexta-feira, 7 de maio de 2010

ASA estreia na Série B contra a Ponte

O ASA estreia hoje no Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h, contra a Ponte Preta, tentando fugir das projeções da grande imprensa. Como é normal quando clubes alagoanos participam da competição nacional, o Alvinegro está na lista dos candidatos ao rebaixamento.
O técnico Vica promete mostrar em campo que, por falta de recursos, o clube está realmente preocupado com a queda, mas que tem amplas possibilidades de ficar longe do bloco dos ameaçados.
Para tentar escapar dessa turma, o time precisa, a começar de hoje, fazer valer seu mando de campo. E, para isso, a participação da torcida vai ser fundamental. Muitos jogadores foram contratados e, aos poucos, eles devem ser encaixados na equipe. O objetivo do treinador é não se desfazer da base formada no ano passado, sob pena de o time ter graves problemas de entrosamento nessas primeiras rodadas.
Outra preocupação do técnico é com o local dos treinamentos. Segundo Vica, as constantes viagens pelo interior do Estado prejudicaram o time durante o Campeonato Alagoano e não podem ser recorrentes. É fundamental que o time monte acampamento em Arapiraca e que se familiarize com o novo gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Principais reforços - Até agora, Ciel e Nena são os reforços mais badalados do ASA para a Série B. O primeiro foi um dos destaques do Corinthians-AL no Estadual e o segundo era a referência ofensiva da equipe na Terceirona do ano passado.

Fábio Lopes - Se não mudar a postura, o atacante Fábio Lopes não deve ficar muito tempo no ASA. O jogador já perdeu a condição de titular e suas reclamações não estão sendo bem aceitas pelo técnico Vica.

Olho nele! - O meio-campista Tinga é o principal jogador da Ponte Preta. O jogador fez grandes partidas no Paulistão e não deve ficar muito tempo em Campinas. Como está confirmado para a partida de hoje, os marcadores do ASA precisam redobrar a atenção.

Crédito da foto: Marco Antônio-O JORNAL

Tabelão da Série B
Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Nenhum comentário: