domingo, 2 de maio de 2010

Cimed conquista o tetra na Superliga de Vôlei

Na quinta final seguida em cinco anos de existência, a Cimed/Malwee (SC) sagrou-se tetracampeã da Superliga masculina de vôlei. Ontem, a equipe catarinense venceu o Bonsucesso/Montes Claros (MG) por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 31/29), em 1h31 de jogo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e conquistou o quarto título da competição, o terceiro consecutivo. Apesar da derrota, o oposto Lorena, do time mineiro, terminou como o maior pontuador do jogo, com 15 acertos.
Com a vitória, a Cimed/Malwee iguala o recorde de quatro conquistas do Vivo/Minas (MG). Além disso, a equipe catarinense também alcança o tricampeonato consecutivo, feito que também só o time mineiro havia conquistado ao longo das 16 edições da Superliga.
"O segredo desse grupo é a cumplicidade", definiu o técnico Marcos Pacheco após a comemoração da conquista. Para o treinador, um dos segredos do time catarinense foi a divisão de responsabilidades de cada atleta. "A Cimed não tem um grande nome que decide uma partida. Temos um grupo, homogêneo, coeso. Mais uma vez, jogamos como equipe, jogamos com o jeito Cimed de ser", ressaltou Pacheco.
A opinião do treinador é comprovada pelos números da partida. O ponteiro Thiago Alves foi o maior pontuador da equipe, com 13 acertos. No entanto, o outro ponteiro Renato assinalou 12 pontos, seguido de perto pelo oposto Bob, com 11 acertos. Além deles, os centrais Éder e Lucão tiveram o mesmo número de pontos no total: oito cada um.

CIMED/MALWEE - Bruno, Bob, Thiago Alves, Renato, Éder e Lucão. Líbero - Mário Jr. Entraram: Ialisson e Jamelão. Técnico - Marcos Pacheco

BONSUCESSO/MONTES CLAROS - Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, Acácio e Salsa. Líbero - Thiago Brendle. Entraram: Ezinho, Breno e Deivid. Técnico - Talmo de Oliveira

4 comentários:

Anônimo disse...

Markedly well executed article!!!

Anônimo disse...

What a truly joy of a article..

Anônimo disse...

I agree completely!!!

Anônimo disse...

This post couldnt be more on the level...