quinta-feira, 6 de maio de 2010

Na Libertadores, Fla despacha o Timão

O Flamengo deu um bico na crise e eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores com uma derrota por 2 x 1. Valeu a vitória por 1 x 0 no Maracanã. Neste ano, o Timão não foi nem a sombra da equipe rápida e insinuante do ano passado. Mano Menezes errou a mão nas contratações, trazendo jogadores veteranos e lentos para o clube, e o Alvinegro foi a grande decepção da Libertadores. O Fla ganhou moral com a classificação e tem um caminho menos complicado do que o dos outros brasileiros. Deve crescer na disputa.

Cruzeiro - Quando fiz a análise da Libertadores deste ano, coloquei o Cruzeiro como o time mais preparado do País. Por enquanto, as previsões estão se confirmando. Mesmo enfrentando um grupo complicado na primeira fase, a Raposa se classificou com todos os méritos.
Nas oitavas, juntando os dois duelos com o Nacional, do Uruguai, venceu por 6 x 1 - ontem foi 3 x 0, fora de casa. Não preciso falar mais nada. Agora, o time pega, mais uma vez, o São Paulo na Libertadores e ainda coloca a banca de favorito.

Artilheiro - Com o gol marcado ontem contra o Nacional, Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, é o novo artilheiro da Libertadores. Kleber, também da Raposa, tem sete.

Nenhum comentário: