quinta-feira, 13 de maio de 2010

São Paulo deu um nó tático no Cruzeiro

O São Paulo fez uma partida quase impecável do ponto de vista tático contra o Cruzeiro, no Mineirão, e venceu por 2 x 0 pela Libertadores. Ontem, o time fechou muito bem as laterais, com Júnior César e Cicinho tendo a cobertura dos meio-campistas e acabou com uma das jogadas mais fortes do Cruzeiro. O time deixou o meio da defesa um pouco mais desguarnecido, mas Gilberto estava numa noite terrível e a Raposa não soube explorar esse espaço. O camisa 10 também não fez a bola girar e o Cruzeiro foi presa fácil para os marcadores no primeiro tempo.
Na frente, Fernandão surpreendeu. Em má fase no Goiás, ele estreou muito bem no Tricolor. Fez o papel de pivô com muita qualidade e esteve presente nas melhores oportunidades de sua equipe. Numa delas, saiu o gol de Dagoberto.
Na etapa final, o Cruzeiro adiantou um pouco mais as suas peças, mas foi pego em outro contra-ataque. Com um passe de calcanhar, Fernandão achou Hernanes livre para fazer o segundo.
Gilberto foi substituído por Roger, e o Cruzeiro passou a explorar melhor as jogadas pelo meio, ganhando mais opções ofensivas. O time ainda teve um gol de Thiago Ribeiro mal anulado e criou duas chances claras de gol. Numa delas, Roger chutou da grande área e a bola bateu nas duas traves de Rogério Ceni e saiu.
A partida foi tática, e o São Paulo demonstrou muito mais qualidades do que o adversário nesse quesito. As peças do Tricolor também funcionaram melhor, com destaque para o estreante Fernandão e os atacantes Marlos e Dagoberto.
O trio encaixou muito bem no esquema de Gomes. Para tirar a vantagem do São Paulo, o Cruzeiro precisa vencer no Morumbi por 3 x 1. Vitória da Raposa por 2 x 0 leva a decisão para os pênaltis.

Vaiado – Gilberto foi do céu ao inferno em menos de 90 minutos. Muito aplaudido antes do jogo por ter sido convocado para a seleção brasileira, ele esteve apático durante a partida e foi xingado até de “pipoqueiro” pela própria torcida cruzeirense. Em menos de 15 minutos, Roger fez muito mais pela Raposa do que o camisa 10.

Estivemos lá – O blog acompanhou ao vivo o jogão de bola entre Cruzeiro e São Paulo. Marcamos presença assim em mais um grande evento do futebol brasileiro.

Decepção no Rio – O Flamengo continuou apresentando graves falhas individuais e foi derrotado ontem pleno Maracanã por 3 x 2 pela Universidade do Chile. Em Santiago, as coisas vão ser bem mais difíceis para o Rubro-Negro.

Inter - O Internacional tem uma parada complicada hoje, às 20h15, pela Lbertadores. O colorado recebe o Estudiantes, atual campeão da competição sul-amaericana, no Beira-Rio. O vencendor desse confronto pega São Paulo ou Cruzeiro.

Crédito da foto: Pedro Vilela/VIPCOMM

Um comentário:

Anônimo disse...

tchau... tchau...zzzeeeerrrooooô