sábado, 5 de junho de 2010

Brasil vence duas vezes a Bulgária pela Liga

A seleção brasileira masculina de vôlei teve mais trabalho do que na estreia, mas voltou a derrotar a Bulgária neste SÁBADO (05.06), pela segunda rodada da Liga Mundial 2010. Jogando no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), o time brasileiro precisou de 2h15 para fazer 24/26, 25/19, 25/15, 22/25 e 15/9 e garantir o segundo triunfo na competição.
Lutando para se tornar o recordista absoluto de conquistas na Liga Mundial, com nove títulos, a equipe do técnico Bernardinho chegou à marca de 18 jogos invicta. O último tropeço aconteceu na Liga Mundial 2009, quando o time brasileiro foi superado por 3 a 2 pela Finlândia na fase classificatória.
Com a segunda vitória diante da Bulgária, o time brasileiro soma agora cinco pontos e lidera sozinho o Grupo A. O Brasil poderá ser superado pela Holanda, que acumula três pontos e jogará pela segunda vez contra a Coréia do Sul neste sábado. Búlgaros somam um ponto e sul-coreanos ainda não pontuaram na competição.
O ponteiro Murilo foi o destaque e principal pontuador da partida, com 18 pontos assinalados. Todor Aleksiev, atacante de ponta da Bulgária, pontuou 16 vezes no jogo.
Depois da série de duas partidas contra os búlgaros, a seleção brasileira irá para Brasília, onde receberá a Holanda no sábado (12.06) e no domingo (13.06). As duas partidas serão realizadas no ginásio Nilson Nelson e começarão ás 19h. Nos mesmos dias, a Bulgária enfrentará a Coreia do Sul em Incheon.

Um comentário:

Elisabeth disse...

Caro Victor, o Brasil continua com sua força no vôlei e certamente vai vencer esse Mundial. Apesar da renovação do nosso vôlei, muitos jogadores experientes estão jogando mesclando juventude com experiência.
Marcos Goulart -
Um abraço, Jane e Mariana