quarta-feira, 9 de junho de 2010

Esvaziaram o Nordestão

O Nordestão renasceu após anos de luta entre clubes, dirigentes da Liga e CBF, mas está longe de empolgar. Os clubes se encarregaram de tirá-lo de foco. Quase todos os times pretendem usar a competição como preparação para outra disputa. Além disso, grandes marcas vão mandar a campo times desfigurados, formados por jogadores da base e atletas que não estão sendo aproveitados por seus treinadores.
O Bahia, por exemplo, vai enfrentar hoje o CSA com um time e até um treinador reservas. Renato Gaúcho já liberou os jogadores após a derrota contra o Duque de Caxias, pela Série B, e vai usar os dias de folga na Copa para fazer ajustes no elenco. O Vitória tem como principal meta a decisão da Copa do Brasil, marcada para depois do Mundial, e também menospreza o Regional. O Sport nem sequer fechou sua participação na competição, e o Náutico também deve apostar nos reservas.
A Confederação deve estar comemorando esse descaso. O Nordestão precisava voltar com força para atrair investidores e torcedores. O fortalecimento da competição seria fundamental neste ano, já que sua repetição em 2011 não é certa. Mas os clubes não estão muito preocupados com isso. O discurso de que o fim da competição causou perdas irreparáveis para o futebol da região, vai cair em descrédito diante das atitudes dos cartolas. Além disso, o Regional está muito desorganizado. A tabela, por exemplo, já sofreu várias modificações antes da primeira partida. Por tudo isso, temo que a competição comece já com prazo de validade. 

Palmeiras - O Palmeiras promete investir alto nesse período de intertemporada. Depois de contratar o atacante Kleber, ex-Cruzeiro, o Verdão direcionou o foco para o técnico Luis Felipe Scolari. O Gladiador foi apresentado hoje, e Felipão pode responder amanhã se aceita o convite.

Cruzeiro - Por falar em Cruzeiro, o clube já tem um novo treinador. Ontem, a diretoria anunciou o acerto com Cuca, ex-Fluminense. O técnico, que conseguiu livrar o Tricolor do rebaixamento no ano passado, chega a Belo Horizonte para substituir Adilson Batista. A Raposa também contratou recentemente o atacante Robert, ex-Palmeiras, e dispensou os laterais Fernandinho e Guerron.

Nenhum comentário: