quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brasileirão recomeça agitando o mercado

O Campeonato Brasileiro da Série A recomeça hoje com o mercado em chamas. A contratação mais badalada nesse período de Copa foi, sem dúvida, feita pelo Atlético-MG. Depois de disputar o meio-campista Diego Souza com o próprio Palmeiras, o Fluminense e o mercado do exterior, o Galo fechou a questão. A vantagem do negócio é que o jogador não faz parte de transferências internacionais, e está pronto para atuar.

Felipão e Kleber - O Palmeiras também começou a resolver seus problemas ofensivos com a contratação do atacante Kleber, ex-Cruzeiro. O Gladiador já disputou amistosos com o Verdão, mas avisou que não é salvador da pátria. Se Felipão não trocar o clube paulista pela seleção brasileira e a diretoria encontrar um substituto à altura para Diego Souza, deve montar um grande time talvez para o próximo ano. O projeto do clube é mais a longo prazo.

Fla e Flu - Nesta semana, duas contratações de impacto podem mexer com o futebol nacional. O meia Deco, ex-Barcelona e Chelsea, deve ser apresentado com pompa e circunstância pelo Fluminense. O jogador é a cereja do bolo do projeto de Muricy Ramalho. Quem fechou ontem foi o volante Beletti, ex-Chelsea. O Flamengo é que está sonhando alto com Ronaldinho Gaúcho. A aposta é arriscada, porque uma negociação com o craque do Milan deve levar muito tempo e, em caso de negativa, o clube perderia as melhores opções no mercado. Se o Rubro-Negro levar mesmo o camisa 10, conseguirá, enfim, um substituto à altura para Adriano.

Novo time - O Flamengo foi o clube que mais perdeu jogadores importantes no último mês. O clube não conta mais com Adriano, que foi para a Roma, e Vagner Love, devolvido ao CSKA Moscou, e ainda sofreu o impacto da prisão do goleiro Bruno. Além disso, o clube dispensou o zagueiro Álvaro por indisciplina e vai precisar reorganizar sua base no meio do Basileirão.

Vasco - Na surdina, o Vasco construiu um novo sistema ofensivo para escapar das últimas colocações no Brasileiro. O clube fechou com o meia Felipe, revelado em São Januário, e repatriou os atacantes Eder Luís, que iniciou a carreira no Atlético-MG, e Zé Roberto, ex-Botafogo e Flamengo. Com a renovação de Carlos Alberto, o técnico Paulo César Gusmão vai ter boas opções para acertar a equipe.

Agenda - Jogos de hoje da Série A: Grêmio x Vitória, às 19h30; Atlético-PR x Cruzeiro, às 19h30; São Paulo x Avaí, às 19h30; Flamengo x Botafogo, às 21h; Guarani x Internacional, às 21h50; Goiás x Vasco, às 21h50 e Ceará x Corinthians, às 21h50. O destaque é, sem dúvida, o clássico carioca.

Corinthians - Líder do Brasileirão, o Corinthians aposta na manutenção de seu elenco para ficar com a taça. Pensando dessa forma, o técnico Mano Menezes disse estar muito feliz com a contratação do goleiro Bobadilla, ex-Independiente-COl. Em litígio com a torcida após negociação fracassada com o Gênoa, o goleiro Felipe deve deixar o Timão.

Crédito da primeira foto: Gazeta Press

Um comentário:

Casa do Hippie disse...

O Hippie passou por aqui...