sábado, 17 de julho de 2010

Espanha na ponta do Ranking da Fifa

Como já era esperado, a seleção brasileira perdeu a primeira colocação no ranking da Fifa. A nova versão da lista aponta, com inteira justiça, a campeã do mundo Espanha como líder. A Holanda, vice-campeã, subiu para o segundo posto e o Brasil caiu para o terceiro lugar. O time que mais subiu no ranking foi o Uruguai. A quarta colocação no Mundial colocou a Celeste no sexto lugar. Antes da Copa, o país era o 16º .

Seleção no topo - O ranking da Fifa de seleções foi criado em 1993 e o Brasil foi o país que passou mais tempo na liderança. Dos 190 meses em que a lista foi divulgada, a seleção esteve no topo 139 vezes, um aproveitamento de 73%. Curiosamente, a Espanha, que assumiu agora a pole, foi o segundo país a passar mais tempo no topo: 18 meses, contra 13 da França e 10 da Argentina.

Time valioso - A Espanha conquistou a Copa com o elenco mais valioso dentre as seleções que disputaram o torneio. O grupo da Fúria valia antes do Mundial 630 milhões de euros. Com a Conquista, certamente, esses números vão subir.

2 comentários:

Thiago disse...

Passando por aqui!
Abraço
www.nomundoagora.blogspot.com

Casa do Hippie disse...

O Hippie passeou hj por aqui

Abraços