segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano inicia o trabalho na seleção

O técnico Mano Menezes convocou hoje a seleção para o amistoso com os EUA, dia 10 de agosto. No seu primeiro trabalho, o treinador não surpreendeu. Pegou uma base já trabalhada por Dunga e fez algumas modificações. O quarteto ofensivo do Santos, formado por Ganso, Neymar, André e Robinho, foi chamado.
No gol, as surpresas foram Renan, do Avaí, e Jeferson, do Botafogo. O goleiro, inclusive, foi o único convocado que atua no futebol carioca. Com a ausência de jogadores como Julio Cesar, Maicon, Juan, Kaká e Luís Fabiano, Mano deu a entender que a idade vai ser importante no seu projeto.
“No futebol, como na vida, a fila anda, e uns jogadores acabam tomando o lugar de outros”, comentou o treinador, que dividiu o trabalho em três momentos, a Copa América de 2011, a Olimpíada de 2012 e a Copa de 2014.

Olho nele- O zagueiro David Luiz, chamado por Mano, é um dos destaques do Benfica. O jogador tem amplas condições de fazer sucesso com a camisa da seleção.

Galo – O Atlético-MG vai ceder dois jogadores para a seleção. O zagueiro Réver, contratado recentemente, e o atacante Diego Tardelli foram lembrados pelo treinador.

Corinthians – Do Timão, ex-clube de Mano, apenas o meio-campista Jucilei foi convocado. André Santos, que já trabalhou com o treinador no Corinthians e está no Fenerbahce, voltou à seleção.

Crédito da foto: Agência Estado


A lista

Goleiros

Renan Avaí
Jefferson Botafogo
Victor Grêmio

Laterais

Rafael M. United
Marcelo Real Madrid
André Santos Fenerbahçe
Daniel Alves Barcelona

Zagueiros

David Luiz Benfica
Henrique Racing S.
Réver Atlético-MG
Thiago Silva Milan

Meias

Ederson Lyon
Carlos Eduardo Hoffenheim
Hernanes São Paulo
Sandro Internacional
Paulo Henrique Ganso Santos
Lucas Liverpool
Jucilei Corinthians
Ramires Benfica

Atacantes

Robinho Santos
Neymar Santos
Alexandre Pato Milan
André Santos
Diego Tardelli Atlético-MG

2 comentários:

Marcelo disse...

Cadê, os jogadores do Cruzeiro????????????? Os cruzeirenses não dizem que o time é a seleção???? Ah! Ah!

tiagomg19 disse...

Gostei da convocaçao, ainda mais por ter levado dois do galo doido!