domingo, 18 de julho de 2010

Nona rodada agita o Brasileirão

A nona rodada do Campeonato Brasileiro vai ser encerrada hoje com jogos que vão mexer com a ponta da tabela. O destaque é o confronto Fluminense x Santos, às 18h30, na Vila Belmiro. Postulantes ao título, os times vêm de resultados ruins e precisam buscar a recuperação.
Quinta-feira, o Peixe perdeu para o Palmeiras por 2 x 1 e o Tricolor apenas empatou por 1 x 1 com o Grêmio Prudente, no Maracanã. A novidade no Santos deve ser o retorno do atacante Robinho. No Flu, Muricy Ramalho conta com a volta do zagueiro Leandro Euzébio, que já cumpriu suspensão. Fluminense e Santos somam, respectivamente, 16 e 12 pontos na tabela.
“Quero vencer para chegarmos à liderança, pois essa é a vontade de todo o grupo. Temos que nos manter nas primeiras colocações, desde agora. Acumular pontos é sempre muito importante neste tipo de competição. Sei que o Flu tem totais condições de alcançar a primeira colocação, pois temos um elenco muito forte e focado nos seus objetivos”, comentou o goleiro Fernando Henrique.
No Santos, Neymar e o técnico Dorival Júnior trocaram farpas pela imprensa após a derrota no clássico.
“Sei que faz parte do futebol, mas naquele momento não era o momento de sair. O time estava crescendo e eu poderia ajudar bastante”, disse o jogador.
“Ele vai sair sempre que eu achar que ele precisa sair. Não é todo jogo que vai estar bem e oscilação numa competição longa como o Brasileiro é sempre normal. Sobre a substituição achei que era o melhor a fazer naquele momento e não tenho mais o que falar sobre isso”, rebateu Dorival.

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Corinthians defende liderança contra o Atlético-MG

Outra partida interessante desta tarde vai ser disputada no Pacaembu, em São Paulo. Líder do campeonato, com 18 pontos, o Corinthians recebe, às 16h, o Atlético-MG. O Timão arrancou um empate fora de casa contra o vice-líder Ceará e deve ser impulsionado pela sua torcida no clássico.
O Timão não conta hoje com o lateral-direito Moacir e o atacante Ronaldo, ainda entregues ao Departamento Médico. Em compensação, o técnico Mano Menezes terá o retorno dos atacantes Jorge Henrique e Dentinho, que estavam lesionados e não enfrentaram o Ceará.
Já o Galo venceu o Atlético-GO por 3 x 2 e ganhou moral para o confronto. Hoje, a expectativa é de que o meio-campista Diego Souza inicie a partida. O jogador foi uma das principais contratações feitas no futebol nacional durante o período de paralisação por causa da Copa.
“Estou há muito tempo sem jogar e não entrei antes porque o professor priorizou a questão física. Valeu pela estreia contra o Atlético Goianiense, foi muito bom. Infelizmente não consegui marcar o gol. Tive boas chances, mas a falta de ritmo me atrapalhou”, declarou Diego, que não atuava desde o dia 29 de abril, quando foi vaiado pela torcida palmeirense.

Flamengo tentar chegar ao G4

Mais dois cariocas entram em campo hoje lutando por objetivos distintos. Às 16h, o Flamengo vai a Goiás encarar o Atlético-GO e, às 18h30, o Botafogo recebe o Guarani no Engenhão. O Fla venceu o clássico contra o Bota, chegou aos 12 pontos e só pensa em se aproximar do G-4 em compasso de abordagem. O Glorioso não se apresentou bem no jogo de quarta-feira e precisa mostrar serviço contra o Bugre, que foi goleado pelo Inter por 3 x 0.

Palmeiras - Embalado pela chegada do técnico Felipão, o Palmeiras vai hoje a Santa Catarina. O Verdão enfrenta o embalado Avaí, a partir das 16h, e precisa vencer para tentar terminar a rodada no G-4.
O time catarinense está empolgado com a vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo e promete partir para cima do adversário. Outros times que estão empolgados com o retorno do Brasileirão são Cruzeiro e Inter. Sob a direção do técnico Cuca, a Raposa bateu o Atlético-PR por 2 x 0 e chegou aos 12 pontos. Hoje, às 18h30, o time mineiro duela com o Goiás, que vem de um empate com o Vasco.
O Colorado desafia nesta tarde, às 16h, a força do Ceará. O vice-líder do Brasileirão se destaca pelo poder de sua defesa. Em oito partidas disputadas, o Vozão sofreu apenas um gol. Por isso, o Inter tenta preparar sua artilharia pesada se quiser vencer a partida e melhorar sua colocação na tabela.

Grêmios – Completando a rodada, o Grêmio Prudente recebe o seu homônimo gaúcho, às 18h30. Os dois times empataram no meio de semana, mas os paulistas estão mais animados, já que arrancaram um ponto no jogo contra o Fluminense, no Maracanã. O Tricolor de Porto Alegre ficou no 1 x 1, em casa, com o Vitória, e precisa se recuperar no campo inimigo.

Vitória e Vasco - Ontem, o Vitória bateu o São Paulo por 3 x 2, em Salvador, e o Vasco derrotou o Atlético-PR por 3 x 1, no Rio.

Crédito da foto: Globo.com

4 comentários:

Leticia/Leonardo disse...

olá victor
mto bom hehe

bjos

[=

Kalangossauro disse...

mto bom
kalangossauro.blogspot.com

Casa do Hippie disse...

Abraço do Hippie

I. Gabrielly disse...

Passei por aki ;)

Um abraço =)