quinta-feira, 29 de julho de 2010

Os caminhos cruzados do ASA na Série B

O ASA precisa dar uma resposta imediata à derrota sofrida no último sábado. A fila anda muito rápido na Série B e, dois tropeços, são sinônimos de preocupação com a zona de risco.
O Alvinegro está, digamos, no purgatório da competição. Com 13 pontos, ainda não sente as chamas que envolvem a turma do rebaixamento, mas também não está tão perto do paraíso do G-4. Sábado, contra o América-MG, o caminho a ser percorrido nas próximas rodadas ficará mais claro. Uma derrota pode deixar o Alvinegro na alça de mira do bloco dos ameaçados; uma vitória deixará a equipe na cola dos líderes.
Se avaliarmos o retrospecto, o torcedor alagoano tem boas razões para se animar. Dos 13 pontos conquistados pelo ASA nesta Série B, 10 foram obtidos dentro de casa. Foram três vitórias, um empate e uma derrota. No Coaracy, as forças do Fantasma se multiplicam até diante de adversários poderosos e tradicionais. Sport e Brasiliense que o digam.

América-MG O adversário de sábado do ASA luta para voltar à elite. Com 18 pontos, o América-MG é o quarto colocado na tabela da Série B. Para a partida, o técnico Mauro Fernandes tem um reforço. O meia Luciano, que sofreu uma lesão na coxa, já voltou a treinar com bola e deve entrar no lugar de Irênio. A baixa é o lateral-esquerdo Rodrigo, que também sofreu uma lesão muscular e deve parar por 10 dias.

Histórico - ASA e América-MG fizeram a final da Série C do ano passado. No dia 13 de setembro, o Coelho jogou em Arapiraca e venceu o duelo por 3 x 1. Uma semana depois, o time mineiro venceu em Belo Horizonte, por 1 x 0, e ficou com a taça. Neste ano, o Alvinegro tem a chance de acertar as contas.

Seqüência - O América-MG se recuperou na última sexta-feira de uma seqüência ruim na Série B. Depois de empatar com Brasiliense por 1 x 1 e perder para o Náutico por 2 x 1, o Coelho bateu o Icasa, por 2 x 0.

Na Ilha - O Duque de Caxias conquistou um resultado surpreendente na última terça-feira, na Ilha do Retiro. O time do Rio sofreu um gol na primeira etapa, mas teve forças para reagir e virar o jogo para 2 x 1. Com 12 pontos, o Caxias saiu da zona do rebaixamento e ficou mais perto do ASA, que tem 13.

Leão é manso - O Sport vive mais um período de turbulência. Depois da parada da Copa, o Leão já acumula três partidas sem vencer no Brasileiro da Segunda Divisão e, com 11 pontos, corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. O técnico Toninho Cerezo que se cuide.

Elton - O alagoano Elton, ex-Corinthians, é o novo reforço do Sport Recife. Seu último clube foi o foi o Al Wasl, dos Emirados Árabes, e, agora, ele vai tentar mostrar seu bom futebol no Nordeste.

Mudou - Tentando sair da última colocação na Série B, o Vila Nova contratou o técnico Roberto Cavalo, que já teve uma passagem pelo CRB. O treinador, que entrou no lugar de Paulo Comelli, estreia no próximo sábado, contra o Coritiba, em Goiânia.

Santo André - Também na abertura da 11ª rodada da Série B, o Santo André ficou no empate por 1 x 1 com o América-RN. Quem te viu, quem te vê. A música de Chico Buarque cabe como trilha do Ramalhão neste ano. Após fazer uma campanha brilhante no Paulistão, conquistando o vice-campeonato, o time foi loteado e, no Brasileiro, tem apenas 12 pontos.

Crédito da foto: Luiz Castello Branco.

Nenhum comentário: